Liverpool campeão mundial

O Liverpool venceu o Flamengo e conquistou o Mundial de Clubes da Fifa,  em Dora, no Katar, local que também abrigará o Mundial de Seleções em 2022. A Equipe de Jürgen Klopp jogou da sua maneira de sempre com transições rápidas e soluções de finalizações melhores que a equipe rubro-negra de Jorge de Jesus. Foram chances mais perto do gol, apesar de Firmino finalizar errado debaixo da trave de Diego Alves; depois Alexander Arnold perder arremate, o mesmo aconteceu com Keita.

O primeiro tempo, pelo menos 30 minutos desta etapa inicial da partida a equipe brasileira envolveu os reds e teve o domínio da posse de bola, chegando a deixar o clube inglês acuado, porém sem efetividade de finalizações. Até se tentou algumas jogadas com Bruno Henrique. No mas o Liverpool na velocidade de Salah, Henderson e Mané, conseguia dar mais mobilidade na partida. A sorte digamos assim é que Rodrigo Caio e Pablo Mari fizeram boa marcação neutralizando um pouco o egípcio.

Na etapa final, O Liverpool acordou e passou a dividir os espaços com o Flamengo, que conseguia chegar a algumas jogadas pelos lados, principalmente com Arrascaeta e Everton Ribeiro, Jogadores esses que cansados cederam lugar a Vitinho e Diego, que não conseguiram desenvolver nenhuma jogada importante, assim Firmino colocou bola na trave. Ainda no fim da etapa final Rafinha deslocou Mané e o arbitro marcou pênalti. Depois olhou no VAR e anulou.

O jogo foi mesmo para prorrogação e aos 8 minutos iniciais Firmino depois de receber passe de Mané fez o gol. O Flamengo teve a chance de empatar no último minuto do segundo tempo da prorrogação. Vitinho cruzou e Lincoln perdeu debaixo da trave de Alisson.

A festa prevista para o dia 21/12, não aconteceu no Rio de Janeiro. Os adversários usaram bastante as redes sociais, para fazer memes, sobre o vice-do Mundial. Alguns cronistas disseram que esse foi o melhor jogo de um time brasileiro contra um Europeu. Esqueceram-se do Santos de Pelé, do São Paulo de Tele Santana, até do Vasco vice contra o Real Madrid em 1998. Ou o vice do Palmeiras contra o Manchester United.

O certo é que se comparado a outros momentos que os europeus nem ligavam para essa competição, desta vez, O Liverpool viajou com o que tinha de melhor. E o Flamengo mostrou um crescimento do estilo e modelo de jogo de uma equipe sulamericana em relação a uma equipe do velho continente, onde o investimento é bem maior. Usando o que disse Bruno Formiga no seu canal do You Tube. O futebol da América do Sul sempre foi e sempre será o maior exportado do de craques, para a Europa, porém lá sempre será por um bom tempo, o melhor lugar de desenvolver estes talentos e fazer as melhores equipes e melhores competições.

Mas esse intercâmbio sempre vai gerar bons frutos, quem sabe depois do Mundial com 24 clubes, que terá sua primeira edição em 2021, veremos equipes tradicionais como o Boca Juniores, River Plate, Palmeiras e tantos outros chegarem a um patamar global de excelência futebolística.

Nesta grande final deste ano de 2019, o Liverpool foi a campo com Alisson, Alexander-Arnold, Joe Gomez, Van Dijk, Robertson, Henderson, Keita (Milner), Oxlade Chamberlain (Lallana), Salah (Shaqiri), Roberto Firmino (Origi), Mané.

Já o Flamengo jogou com Diego Alves,Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Mari, Filipe Luis, William Arão (Berrio), Gerson (Lincoln), Everton Ribeiro (Diego), Arrascaeta (Vitinho), Gabriel e Bruno Henrique.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar