Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Liderança a distância: como gerenciar a empresa remotamente

Ferramentas adquiridas com a pandemia e técnicas já usadas anteriormente auxiliam a expansão e o gerenciamento de grandes redes

Sabemos que é o olho do dono que engorda o gado e que é a presença diária do empresário que faz seu negócio crescer. Mas e quando nem sempre é possível estar perto e de olho em tudo que acontece? A pandemia e consequentemente o isolamento social acentuaram essa “dificuldade” de manter o controle da empresa, mas também trouxeram novas ferramentas para lidar com essa situação e hoje é natural que o empresário gerencie sua equipe remotamente.

Fritz Paixão, CEO da CleanNew, rede especializada em higienização e blindagem de estofados, precisa contar com a tecnologia para que, dos EUA, onde mora,  gerencie sua empresa em franca expansão tanto no Brasil quanto pela Europa e América Latina. “Sempre me preocupei em estar de olho em tudo que acontece com a CleanNew. Como não consigo estar presente na maioria das vezes, a pandemia intensificou o uso de ferramentas alternativas que me auxiliam a continuar a par de todas as coisas, além de ter aprendido a importância de se delegar tarefas, tornando o gerenciamento mais fácil. Mas, para que isso aconteça da maneira que espero, conto com uma equipe de primeira que me ajuda em todos os momentos e aprimoramos nossa maneira de nos comunicar, fazendo do virtual nossa realidade. Com toda essa distância, é preciso manter o pessoal motivado, o que até então está sendo concluído com sucesso”, destaca.

O empreendedor também está apostando no metaverso, mundo virtual que tenta replicar de maneira mais sólida e ‘palpável’ a realidade através de dispositivos digitais, para o futuro. Em constante procura para aprender e entender como essa nova tecnologia funciona, Fritz já busca a compra do NFT, uma espécie de certificado digital que serve para garantir a autenticidade de um arquivo, para a CleanNew dentro do metaverso. Além disso, até o segundo semestre de 2022, o CEO da rede quer que as reuniões semanais com franqueados e colaboradores sejam realizadas neste ambiente. “Usamos todos os meios virtuais para comunicação, mas acredito que vídeo chamadas são distrativas e a atenção fica prejudicada, com essa nova ferramenta que vai revolucionar o mercado digital, conseguimos que as pessoas presentes tenham mais focos, afinal, mesmo que por avatar, estarão presentes em um ambiente. Estamos saindo na frente e agregando a nossa empresa algo ainda muito novo”, conta.

Enquanto esta tecnologia não é implementada, outra maneira de manter o crescimento da rede constante não é um artifício recente que foi herdado da pandemia, mas sim algo que muitas redes utilizam para seguir expandindo: investir em master franqueados para auxiliar na expansão e bom funcionamento da operação. Este será responsável pelo gerenciamento da franquia em uma determinada região, cuidando da expansão à gestão dos franqueados, acumulando, assim, mais responsabilidades.

“Nós pretendemos conquistar todos os cantos do mundo e levar nossa marca para todos os países. Apostando em master franquias conseguimos chegar aos EUA, Europa e América Latina. É importante conhecer bem o perfil do candidato, sua capacidade gerencial e financeira, além do que, o master franqueado deve conhecer bem como funciona o sistema e estar por dentro das leis do país que irá receber a franquia. Então é preciso estar consciente que o processo exige muita dedicação e estudo”, finaliza Fritz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.