Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Levantamento revela crescimento de 59,5% nas vendas da Black Friday em 2024

Maior hub de integração de marketplaces do Brasil calcula vendas realizadas, ticket médio, formas de pagamento, entre outros dados

A Magis5, hub que integra os principais marketplaces em operação no Brasil, realizou um levantamento para medir o desempenho do comércio eletrônico brasileiro durante a Black Friday 2024, realizada no último dia 29 de novembro. O estudo abrangeu os pedidos transacionados via plataforma – um total de 428 mil, realizados por sellers em marketplaces, como Mercado Livre, Shopee, Magazine Luiza e Amazon.

A análise dos 428 mil pedidos oferece insights considerados valiosos sobre o comportamento do consumidor e as tendências do setor. Neste ano, as vendas realizadas pelos sellers (vendedores de e-commerce) que utilizam as soluções de automação e gestão Magis5 marcaram um novo recorde, com um Gross Merchandise Value (GMV) que ultrapassou R$ 56 milhões durante a própria sexta-feira da Black Friday. Esse montante representa um crescimento de 59,5% em relação ao apurado no mesmo período em 2023.

Ao todo, foram 428.197 mil pedidos processados, conforme destaca o CEO da empresa, Claudio Dias. O levantamento apura também os itens que lideraram as vendas. Entre os destaques estão produtos de casa, móveis e decoração, seguido de acessório para veículos.

Para o CEO da Magis5, Claudio Dias, os resultados constatados pela plataforma referentes à Black Friday 2024 refletem o potencial do e-commerce brasileiro e o da empresa. “Os resultados da Black Friday 2024 superaram nossas expectativas e demonstram o potencial também da própria Magis5 como parceira dos sellers nos marketplaces”, afirma Dias. “A Magis5 se orgulha de ter contribuído para o sucesso dos nossos parceiros, oferecendo soluções que otimizam processos e impulsionam o crescimento dos negócios”.

Claudio Dias, CEO da Magis5
Acompanhe uma síntese dos indicadores apurados:

 – Ticket médio: R$ 114,03

– Produtos e categorias com mais vendas: os consumidores tiveram maior interesse em produtos de casa, móveis e decoração (22,6%), acessórios para veículos (13,9%) e ferramentas e construção (6,5%)

– Crescimento exponencial: as vendas cresceram 59,5% em relação ao ano anterior, demonstrando a força do e-commerce brasileiro.

– Formas de pagamento: PIX liderou com 38,7% das transações, seguido por cartão de crédito (26,5%) e dinheiro em conta (18,3%).

– Mapa de calor de compras: picos de maior movimento entre 10h e 14h, com estabilidade até o início da noite.

 

SOBRE A MAGIS5

A Magis5 está no mercado desde março de 2018. Ao hub estão integrados os grandes marketplaces com atuação no Brasil, como Amazon, Mercado Livre, Shein, Shopee, Magalu, Casas Bahia, Netshoes, Leroy Merlin, AliExpress, Americanas e MadeiraMadeira. A plataforma permite integração com os mais variados softwares ERP (softwares de gestão) do mercado. Com sede em Rio Claro (SP) e atuação em todo o país, a Magis5 conta com um time de mais de 100 colaboradores.

MAIS INFORMAÇÕES

Sobre a Magis5: https://magis5.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.