Laudo da Unicamp certifica creme de proteção com inativação em 99,99% do novo coronavírus

Henlau Química, de Garça/SP, buscou certificação da Universidade para comprovar a eficácia do Help Hand Extreme

Neste momento da pandemia da Covid-19, as medidas preventivas de proteção contra o coronavírus são essenciais. Além dos cuidados básicos recomendados pelos órgãos de saúde, como lavar as mãos, utilizar máscara e álcool em gel, alguns produtos foram criados para redobrar a proteção contra o vírus, entre eles, o Help Hand Extreme, desenvolvido pela Henlau Química, de Garça/SP (420km de São Paulo), que inativa em 99,99% o novo coronavírus quando em contato com a pele, por até 4 horas, segundo laudo do Instituto de Biologia da Unicamp.

A empresa, preocupada com a saúde pública, buscou a certificação do produto com o laudo obtido pela Universidade. Jayme Prado, diretor comercial da Henlau Química, destaca a importância desta conquista. “Escolhemos a Unicamp pela idoneidade da Instituição. O laudo é a base da confirmação da eficácia. No caso do Help Hand Extreme, tínhamos a visão de que ele serviria para a inativação do coronavírus, mas por se tratar de um assunto muito sério e que envolve a saúde humana, procuramos um respaldo de uma instituição de alta confiabilidade que pudesse, de modo imparcial, nos avaliar e chancelar a eficácia do produto”.

O Help Hand Extreme cria uma película protetiva, ou seja, “uma luva química invisível” que age imediatamente, com ação de até 4 horas após a aplicação. Os testes seguiram diversas normas de comprovação de eficácia. “Em relação a metodologia do teste, a Unicamp realizou em seus laboratórios NB-2 (BioSafety Level 2), seguindo recomendações da ANVISA e metodologias internacionais descritas nas normas DIN EN 14476. Sempre somos favoráveis à comprovação científica. Isso já é prática decorrente a todos os produtos fabricados pela Henlau Química, sendo aprovados e produzidos dentro de normas da ANVISA”, explica Jayme.

Além do Help Hand Extreme, indicado para a inativação do coronavírus, a linha inclui outros produtos, como o Help Hand Citrus (Limpa mãos, desengraxante com alto poder de hidratação), Help Hand G2 (Creme de Proteção EPI hidratante e hidrosolúvel) e Help Hand G3 (Creme de proteção EPI hidratante e resistente a água).

Outro produto da linha de prevenção à Covid-19

A Henlau Química possui no seu portfólio outro produto higienizador e que possui ação de prevenção ao coronavírus, o DESOQUEM EPI 100, virucida, bactericida à base de Quaternário de Amônio à 0,05% de 5ª geração, que atende as normas da ANVISA sobre a eficácia de sua ação nos processos de desinfecção. “Este produto é indicado para limpeza de ambientes e superfícies por umidificação, aspersão ou esfrega e pode ser utilizado para a limpeza do ambiente em residências, comércios, veículos, indústrias, áreas comuns, entrada de locais com alto fluxo, aglomeração e movimentação constante”, recomenda o diretor comercial da Henlau Química.

Sobre a Henlau Química

Criada em 1988 pelo Eng. Químico Norberto Luiz Afonso, a HENLAU QUÍMICA está em Garça/SP, a 420km de São Paulo. Fabrica produtos de alta qualidade e ecologicamente corretos, para limpeza industrial, institucional, tratamento de água de torres e caldeiras, limpeza automotiva, protetores solares, repelentes contra insetos e cremes de proteção EPI.

Promove melhoria contínua do sistema de Gestão da Qualidade, sempre buscando um alto nível de confiança e respeito. Possui uma preocupação latente com o meio ambiente, tema que está em constante discussão no setor de Projeto & Desenvolvimento, com uma vasta linha de produtos biodegradáveis que minimizam os riscos ao meio ambiente, além de oferecer mais segurança aos colaboradores e maior vida útil aos equipamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar