“O certificado agrega valor para nossa atuação no exterior que já vem sendo estudada desde 2018 quando realizamos pesquisas de mercado e da legislação no Uruguai para montar um modelo de negócios atrativo para expandir a rede”, afirma Julio Segala, Diretor de Divisão de Marketing e Operações do Kumon América do Sul.
Na América do Sul, cuja matriz regional está estabelecida em São Paulo a rede está presente em 7 países: Brasil, Colômbia, Chile, Peru, Bolívia, Argentina e Uruguai.
No Kumon, o franqueado é o operador do negócio, ele quem recebe os treinamentos e aplica o método de estudo nos alunos. O interessado em abrir uma franquia, precisa morar no país que vai abrir a unidade.
O grande propósito da marca japonesa é levar o método de estudo Kumon para o maior número de alunos no mundo. O selo abrirá portas para a rede entrar em países e mercados que ainda não foram explorados, mas que apresentam grande possibilidade para expansão.
Sobre a Premiação
De acordo com os organizadores, a chancela divide as marcas em quatro categorias: Pleno, Sênior, Master e Mega. Essa segmentação é realizada com base no número de unidades e quantidade de países nos quais as redes estão presentes.