Juliana Terao é octacampeã brasileira de xadrez

A 62ª edição do Campeonato Brasileiro Feminino de Xadrez consagrou a MF Juliana Terao que conquistou o oitavo título, tornando-se a maior vencedora da história do xadrez feminino nacional. A competição realizada de 29 de outubro a 4 de novembro em Timbó/SC, ainda teve como vice-campeã a MN Isabelle Tamarozi, a MF Júlia Alboredo em terceiro lugar e a WIM Kathie Librelato em quarto. As quatro atletas garantiram vaga na equipe olímpica de 2024.

Nas redes sociais, a octacampeã brasileira Juliana Terao comemorou a conquista e a vaga para as olimpíadas. “O Campeonato Brasileiro foi super disputado do começo ao fim com as atletas tendo chances pelo título e classificação para as olimpíadas. Quero deixar aqui o meu agradecimento a todos os amigos que me ajudaram, seja com mensagens de apoio, pitacos nas preparações, torcida e carinho. Como sempre nada seria possível sem o apoio incondicional da minha família que sempre me apoia para que eu siga com essa minha paixão pelo jogo”, postou a enxadrista.

Com número recorde de participantes, total de 56, o presidente da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), Máximo Igor Macedo, disse que o evento foi um sucesso. “A competição foi um grande sucesso e a parceria com a Federação Catarinense de Xadrez foi muito importante e bem sólida, com apoio da CBX conseguiram realizar um grande evento”, falou o dirigente que parabenizou as vencedoras.

“A CBX parabeniza Juliana Terao que sagrou-se como a maior vencedora da história de brasileiros com oito títulos, também destacamos a performance da Isabele, de Santa Catarina, que foi a atleta revelação da competição, conquistando o vice-campeonato e as demais enxadristas classificadas para equipe olímpica de 2024”, comentou Máximo Igor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar