Jornalista Silvana Frota é a mais nova Acadêmica da Almece
Foram anos de espera por uma vaga, vou substituir o ilustre conterrâneo Francisco de Paiva Lima, na cadeira de número 56, na Academia de Letras dos Municípios cujo patrono é o Município de Reriutaba.
A solenidade posse ocorrerá de forma virtual, no próximo dia 22 de maio, sob a presidência do acadêmico Nicodemus Napoleão Gomes, disse a jornalista Silvana Frota, que teve seu nome referendado pelos membros da ALMECE, como madrinha e padrinho literários a escritora Kerubina Bringel e o jornalista Paulo Tadeu Sampaio.
São 45 anos de jornalismo, 6 livros publicados, sendo um em cooautoria sobre os 25 anos do Agropacto – Pacto de Cooperação da Agropecuária Cearense. Edição de mais de 200 revistas Ceará e Municípios incluindo 10 Guias Turísticos e 9 Guias dos Municípios, estes últimos, verdadeiras enciclopédias, cada um, com uma média de 350 páginas, com o perfil sócio- econômico, politico e cultural dos 184 municípios do Estado, disse a jornalista Silvana Frota.
“Gratidão em poder representar minha cidade nesta quase centenária Academia de Letras dos Municípios- ALMECE”.
São 45 anos de jornalismo, 4 livros publicados e um no prelo. Edição de mais de 200 revistas Ceará e Municípios incluindo 10 Guias Turísticos e 9 Guias dos Municípios, estes últimos , verdadeiras enciclopédias , cada um, com uma média de 280 páginas, com o perfil sócio- econômico , politico e cultural dos 184 municipios do Estado, disse a jornalista Silvana Frota, que é também apresentadora de televisão na TV Assembleia e editora da Revista Ceará e Municípios, que tem um canal no youtube.
Gratidão em poder representar minha cidade nesta quase centenária Academia de Letras dos Municípios- ALMECE, diz Silvana Frota.