Investing.com: Tesla decepciona e IBM impressiona nos balanços do quarto trimestre de 2024
Tesla
“Tesla entregou outro trimestre decepcionante, com destaque para uma perda notável nas margens brutas automotivas. Os preocupantes números de vendas da Tesla na China indicam que a demanda por seus veículos está diminuindo mais do que o esperado diante do aumento da concorrência de empresas locais de veículos elétricos (VEs), como BYD, Nio e XPeng.
Não acho que os cortes de preços acabaram, especialmente pela demanda fraca por seus veículos elétricos. A grande questão é se isso é apenas uma flutuação, ou sinais de uma maior mudança entre os consumidores à medida que taxas de juros mais altas e um cenário econômico mais fraco desencorajam os consumidores a fazer grandes compras.
Os investidores ficaram querendo mais da Tesla, que viu suas ações despencarem após o fechamento do mercado, com a empresa sendo mantida em padrões mais altos do que qualquer outro fabricante de automóveis.
IBM
Apesar do incerto ambiente macroeconômico, a IBM apresentou lucros impressionantes, bem como um sólido guidance, pois continua a fazer progressos em sua massiva reestruturação que dura anos.
A IBM está pronta para continuar a se beneficiar de seus esforços de recuperação, ao mesmo tempo que aproveita a forte demanda por suas ofertas de nuvem híbrida, o que ajudará a impulsionar o crescimento futuro dos lucros e permitirá que se concentre em aumentar os retornos dos acionistas.
Os sólidos números e perspectivas da gigante de TI estabelecem um tom encorajador para as empresas de software corporativo e tecnologia que divulgarão seus resultados na próxima semana.
Sobre Jesse Cohen
Jesse Cohen é Analista Financeiro Sênior da Investing.com, onde fornece análises e insights detalhados sobre o mercado de ações dos EUA, com foco em ações de tecnologia de alto crescimento.
Ele cresceu em Fair Lawn, Nova Jersey, como o mais velho de três irmãos. Ele é bacharel em Finanças pela Temple University.
Atualmente morando em Tel Aviv, Israel, Jesse ingressou no Investing.com em agosto de 2010 e, desde então, publicou centenas de artigos de análise nos quais fornece escolhas de ações oportunas de forma consistente.
Jesse também foi citado e apresentado em conhecidos meios de comunicação financeiros, como Reuters, Wall Street Journal, Business Insider e Newsweek. Outras publicações que o citaram incluem: New York Times, USA Today, The Guardian, Forbes, San Jose Mercury News e muitos outros.
Sobre o Investing.com
O br.investing.com é uma plataforma de mercados financeiros disponível em 44 idiomas, que oferece dados em tempo real, cotações, gráficos, ferramentas financeiras, notas e análises cobrindo 250 bolsas mundiais. Com mais de 21 milhões de usuários mensais e mais de 180 milhões de sessões, o site Investing.com é um dos três maiores sites financeiros mundiais, de acordo com o SimilarWeb e a Alexa.
Com mais de 300.000 instrumentos financeiros, o site Investing.com oferece acesso ilimitado a ferramentas de mercado financeiro avançadas, como cotações e alertas em tempo real, carteiras personalizadas, alertas pessoais, calendários, calculadoras e informações financeiras — totalmente grátis.
Além das bolsas de valores mundiais, o site Investing.com também abrange commodities, criptomoedas, índices mundiais, moedas globais, títulos, fundos e taxas de juros, futuros de ETF e opções