Instituto Revoar promove palestra em parceria com Instituto Confia Brasil

O Instituto Revoar, braço social da Rede Memorial Fortaleza, realizará uma palestra em parceria com o Instituto Confia Brasil no dia 24 de setembro, dedicada ao Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre a prevenção ao suicídio. O evento, aberto ao público, terá um tom profissional e trará informações essenciais para uma melhor compreensão do tema, além de estratégias eficazes para ajudar na prevenção. A palestra ocorrerá na sede do Instituto, localizada na Avenida Oscar Araripe, 1437.

Dados do Sistema Único de Saúde (SUS) mostram que, ao longo de 2023, foram registradas 11.502 internações relacionadas a lesões intencionais, o que equivale a uma média diária de 31 casos de tentativas de suicídio. Esse total representa um aumento de mais de 25% em comparação aos 9.173 casos contabilizados em 2014. Diante desse cenário, setembro não se limita apenas à discussão do suicídio; ele visa desmistificar e promover a saúde mental. A psicanalista e vice-presidente Elaine de Tomy destaca a importância do tema: “A saúde mental precisa ser abordada de forma aberta, pois é somente assim que podemos oferecer o apoio e a compreensão que muitos necessitam.”

Pensando nisso, a palestra buscará motivar jovens e adultos, representando uma oportunidade essencial para promover diálogos sobre saúde mental e criar um ambiente acolhedor, de conscientização e apoio. “Participar de eventos como este permite que as pessoas se sintam à vontade para dialogar, promovendo a saúde mental e o bem-estar”, afirma de Tomy.

Sobre o Instituto Revoar

O Instituto Revoar, braço social da Rede Memorial Fortaleza. Revoar vem do significado tornar a voar, voltar voando, que é associado a leveza e descoberta, e simbolicamente, ajuda as pessoas a se renovarem e se reconectar com o mundo novamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar