Instituto Revoar promove grupo de apoio para enfrentar a depressão durante o mês de Outubro

No dia 01 de outubro, o Instituto Revoar, braço social da Rede Memorial Fortaleza, promoverá mais uma edição do GAER – Grupo de Amparo Emocional Revoar. Este encontro é destinado a oferecer acolhimento e suporte a pessoas que estão lidando com o luto ou enfrentando momentos difíceis. Os encontros serão realizados remotamente na plataforma Google Meet .

As reuniões contarão com o acompanhamento da psicanalista e vice-presidente do Instituto Revoar, Elaine de Tomy. Ela explica que o luto é um processo sensível e pode ser acompanhado por um grupo de apoio. “Quando enfrentamos uma ruptura, uma perda inesperada, podemos experimentar muitas emoções e variações de humor, e o luto pode levar a quadros de ansiedade ou até mesmo depressão”, observa.

De Tomy ressalta que, para lidar com esse sentimento, a escuta ativa é necessária,

e o acompanhamento deve ser realizado. “Ao discutirmos sobre o assunto, abordando maneiras para enfrentar o luto e as sensações que ele transmite”, explica a psicanalista. “Pensando nisso, iremos abrir uma nova edição do GAER, onde podemos buscar ajudar essas pessoas que precisam de apoio emocional, viabilizando maneiras para o retorno de suas rotinas”, finaliza.

Sobre o Instituto Revoar

O Instituto Revoar, braço social da Rede Memorial Fortaleza. Revoar vem do significado tornar a voar, voltar voando, que é associado a leveza e descoberta, e simbolicamente, ajuda as pessoas a se renovarem e se reconectar com o mundo novamente. Ao longo dos seus seis anos de atuação, já impactou cerca de 5.000 pessoas em Fortaleza e no país.

 

Serviço: Grupo GAER

Instituto Revoar

Quando: 01 de outubro

Horário: 18h

Inscrição gratuita pelo link: https://www.instagram.com/institutorevoar?igsh=dnJydTgxdG5kN3A0

Onde: Evento Online – Plataforma Google Meet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar