Instituto Revoar abre inscrições para a 29° edição do Grupo de Apoio Emocional ao Luto (GAER)
As inscrições para a 29ª edição do Grupo de Apoio e Escuta no Luto (GAER) já estão abertas. O projeto, que começa nos dias 4, 11, 18 e 25 de fevereiro de 2025, às 18h, é totalmente online e gratuito, oferecendo acolhimento para quem enfrenta o processo do luto. “O luto é uma jornada individual e complexa, mas não precisa ser vivida sozinha. Criamos esse espaço para que os participantes encontrem escuta, compreensão e um ambiente seguro para compartilhar suas vivências”, destaca Elaine de Tomy, psicanalista e vice-presidente do Instituto Revoar.
De acordo um estudo encomendado pelo Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil (Sincep) e realizado pelo Studio Ideias revelou que 48% dos brasileiros consideram a discussão sobre a morte algo depressivo e 28% a veem como mórbida. O luto é um processo natural, durante esse período, é comum vivenciar sentimentos como choque, tristeza profunda, culpa, desespero e até mudanças temporárias no estilo de vida, como o afastamento social. Embora essas reações sejam esperadas, é essencial contar com apoio emocional para que a dor não seja reprimida e não se manifeste futuramente de outras formas.
O GAER é realizado de forma online e os encontros são semanais, nos quais os participantes podem compartilhar suas experiências e encontrar suporte para ressignificar a perda. As reuniões online permitem a participação de pessoas de diferentes localidades. As inscrições podem ser feitas pelo link disponível na bio e nos stories das redes sociais do projeto.
Serviço
Evento: GAER – Grupo de Apoio e Escuta no Luto (29ª edição)
Início: 4, 11, 18 e 25 de fevereiro de 2025, às 18h
Formato: 100% online e gratuito
Inscrições: Disponíveis no link da bio e nos stories
Sobre o Instituto Revoar
O Instituto Revoar é o braço social da Rede Memorial Fortaleza, e seu nome simboliza o ato de se renovar e reconectar com o mundo. Desde sua fundação, há seis anos, o instituto já impactou mais de 5.000 pessoas em Fortaleza e em todo o Brasil, ajudando-as a se reerguer e a buscar um novo rumo em suas vidas.