Instituto Aço Cearense promove diversidade cultural e inclusão e leva cerca de 700 jovens e adultos ao SANA 2024
Dubladores, rappers, arenas, salas temáticas, kpop, cosplayers, cantores e muito mais. Foram muitas atrações e emoções durante os três dias da primeira parte do Sana 2024, que aconteceu no último final de semana. E para apoiar a diversidade cultural e proporcionar a inclusão, o Grupo Aço Cearense, por meio do Instituto Aço Cearense, ganhou da Fundação Cultural Nipônica Brasileira (FCNB) mais de 700 ingressos para colaboradores do Grupo e seu filhos e também para jovens atendidas pelo Instituto.
Luciana Rabelo, coordenadora do Instituto Aço Cearense, destacou: “Realmente o Sana é um evento que alcança um público muito grande e diversificado. Foi uma experiência nova para os adolescentes que fazem parte das instituições parceiras no qual apoiamos. Acredito que eles se divertiram muito e tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a cultura pop oriental e ocidental”.
Já para Maria Letícia da Silva de Oliveira, 12 anos, da instituição Fênix Educart, parceira do Instituto, a experiência foi única. “Lá no Sana tinha muita coisa pra fazer, muita mesmo, como jogar videogame e andar numa tirolesa enorme. O Instituto nos deu R$50,00 pra gastar lá e eu pude visitar várias barraquinhas e comprar figurinhas, caderno e um broche do Steven Universo, que eu sou muito fã. Tirei foto com um cosplay e pra falar a verdade, todos estavam muito bonitos. Foi muito bom ir e espero ir novamente. Queria agradecer a Aço Cearense por ter me dado essa oportunidade”.
Reconhecimento
A vice-presidente comercial e financeira do Grupo Aço Cearense, Aline Ferreira, será homenageada e receberá o título de “Gestora que apoia e celebra o GeekAção”, projeto que desempenha um papel crucial ao levar crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social para o evento.