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Impacto positivo: empresas investem em assessoria de imprensa para conquistar espaço em mídia espontânea

Estratégias de comunicação feitas pela Fatos&Ideias contribuem para que as organizações tenham conteúdo atrativos

A opinião pública, normalmente, influencia muito no contexto empresarial, pois ajuda as empresas a dialogarem de maneira estratégica. Para reforçar essa relação muitas empresas optam pelo investimento em mídia espontânea, através de uma assessoria de imprensa.

A assessoria de imprensa contribui para que as organizações possam gerar conteúdos atrativos, que chamam a atenção dos consumidores e investidores e, consequentemente, se reverta em vendas, sejam elas de produtos, serviços ou de franquias.

Porém, para gerar essa proximidade com o público-alvo, é essencial que os negócios tenham assuntos que proporcionem impacto nas matérias, gerando uma maior atratividade. “Um exemplo claro disso é quando uma franquia lança um modelo de negócio de investimento inicial baixo, sendo um tema totalmente atrativo para investidores que estão em busca do primeiro negócio”, comenta Renata Brito, diretora de comunicação da Fatos&Ideias Comunicação, empresa especializada em assessoria de imprensa.

Atrativo ao consumidor

Um dos primeiros públicos atingidos pelas matérias espontâneas em veículos de imprensa são os consumidores. Isso acontece, pois, as empresas noticiam assuntos que geram interesse, como por exemplo, promoções, ofertas especiais ou até produtos e serviços grátis.

“Para atrair e impactar os leitores, os empreendimentos não podem deixar de divulgar o que estão fazendo em benefício ao consumidor. Uma rede que oferta cursos grátis, por exemplo, deve divulgar esse assunto através da assessoria de imprensa em uma mídia espontânea. Esse é um tema totalmente relevante e que gera impacto na sociedade, que passará a ver a empresa de um lado mais positivo, por conta da sua prática em favor social”, detalha Renata.

Dados do setor

Pesquisas de mercado e movimentos que o setor de atuação de determinada empresa vem realizando no cenário de negócios também gera repercussão, porém sendo mais nichado e provocativo para empreendedores.

“Mostrando ao mercado que você está inserido em um segmento em alta, com crescimento em número de receita, unidades e empregos, faz com que sua marca se fortaleça, obtenha credibilidade, autoridade e uma maior procura de investidores”, relata a diretora da Fatos&Ideias.

Cases de sucesso

Outro atrativo para fortalecer a imagem de uma empresa através da mídia espontânea é com os cases de sucesso. Essas histórias poderão ser do fundador da empresa, franqueados em casos de franquias, funcionário que cresceu dentro do negócio e outros temas.

“Histórias de empreendedorismo reforçam ao público que eles também podem conquistar e crescer em uma empresa. Através desse sentimento, pelo fato de se sentirem identificados, essas pessoas passam a se interessar mais pelo negócio que foi retratado, fazendo com que ele busque mais informações sobre produtos, serviços ou formas de investimento”, salienta Brito.

Resultados

Esse cenário reforça a importância de uma assessoria de imprensa para uma empresa, pois o serviço e as estratégias que são realizadas promovem um impacto direto na sociedade, em diversos âmbitos.

“A estratégia de comunicação fortalece a imagem e a reputação de um negócio perante aos consumidores e investidores. Ou seja, você está gerando autoridade em toda a comunidade que atua, obtendo resultados positivos, como novos clientes e possíveis empreendedores”, finaliza Renata.

Sobre a Fatos&Ideias Comunicação

A Fatos&Ideias Comunicação é uma empresa de assessoria de comunicação que tem por objetivo fortalecer a marca de seus clientes no mercado por meio de mídia espontânea e mídias digitais. A empresa de comunicação nasceu em 2013 e tem à frente dos negócios a jornalista e empresária Renata Brito. Especializada em empreendedorismo e franchising, a equipe Fatos&Ideias está sempre atenta ao mercado de comunicação para proporcionar o que há de mais eficiente às marcas que atende. Ao longo desses quase dez anos já atendeu dezenas de redes de franquias de diversos tamanhos e segmentos. www.fatoseideias.com.br 

Fatos&Ideias Comunicação – fatoseideias@fatoseideias.com.br 

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