ILTM Latin America 2024: viagens multigeracionais e sustentabilidade moldam o futuro do turismo de luxo

Com mercado aquecido, o evento registrou em 2024 crescimento de 29% em participações de empresas e agentes em relação ao ano anterior.

 

A 13ª edição da International Luxury Travel Market (ILTM) Latin America, o principal evento do setor no continente, ocorreu entre os dias 7 e 10 de maio na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. Reunindo agentes de turismo, 430 hotéis de luxo, companhias marítimas e destinos, o evento foi palco de mais de 23 mil reuniões produtivas. O encontro anual destacou-se como um catalisador vital para a indústria do turismo de luxo, oferecendo insights valiosos sobre as tendências que estão moldando o setor.

Com um mercado de turismo aquecido, registrando um crescimento de 29% na participação de marcas e agentes em comparação ao ano anterior, a ILTM Latin America refletiu o entusiasmo palpável entre seus participantes. Além de estreitar os laços com hoteleiros e destinos em alta, a feira proporcionou momentos de alegria e reconexão entre os profissionais do setor, destacando a importância das relações pessoais no mundo dos negócios.

De acordo com a Natália Abreu, CEO da Wee Travel, a ILTM Latin America é mais do que um evento, é um fórum essencial para a indústria do turismo de luxo, proporcionando uma plataforma única para a troca de ideias, networking e a exploração das tendências emergentes que estão moldando o futuro das viagens de luxo.

 

Entre as tendências observadas durante o evento pelo time de seis executivos da Wee Travel, agência genuinamente cearense que marcou presença no encontro, duas se destacaram como elementos-chave que estão moldando as expectativas dos viajantes de luxo:

Viagens Multigeracionais:

O fenômeno das viagens multigeracionais foi evidenciado como uma tendência duradoura no pós-pandemia. Com as pessoas vivendo vidas mais longas e saudáveis, a demanda por experiências de viagem que possam ser compartilhadas entre diferentes gerações da família está em ascensão. A comitiva da Wee Travel testemunhou no evento o surgimento de ofertas personalizadas e serviços adaptados para atender às necessidades e preferências de grupos familiares diversos, promovendo momentos de conexão e memórias duradouras.

 

Slow Travel e Sustentabilidade:

A busca por experiências de viagem mais autênticas e sustentáveis também teve destaque durante o evento. Os viajantes de luxo estão cada vez mais interessados em escapar da correria do dia a dia e em desfrutar de destinos que oferecem uma conexão genuína com a natureza e as comunidades locais. A tendência do “Slow Travel”, que enfatiza a contemplação, a imersão cultural e a redução do ritmo, está ganhando terreno, impulsionando práticas sustentáveis por parte das redes hoteleiras e estimulando o envolvimento das comunidades locais no desenvolvimento do turismo.

 

“A nossa participação da Wee Travel na ILTM mostra o nosso compromisso com o setor de turismo de luxo e nossa dedicação contínua em estar na vanguarda das tendências mais recentes. Estamos totalmente comprometidos em cultivar parcerias estratégicas com os principais hotéis, cruzeiros, destinos e experiências, com o objetivo de proporcionar aos nossos clientes um serviço excepcional, oferecer experiências exclusivas e personalizadas.  Por meio dessas parcerias, colocamos o Ceará no mapa como um estado sintonizado com as viagens de luxo, consolidando nossa posição no mercado de turismo de alto padrão e oferecendo experiências cada vez mais exclusivas e memoráveis”, afirma Natália Abreu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar