Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

ILTM Latin America 2024: viagens multigeracionais e sustentabilidade moldam o futuro do turismo de luxo

Com mercado aquecido, o evento registrou em 2024 crescimento de 29% em participações de empresas e agentes em relação ao ano anterior.

 

A 13ª edição da International Luxury Travel Market (ILTM) Latin America, o principal evento do setor no continente, ocorreu entre os dias 7 e 10 de maio na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. Reunindo agentes de turismo, 430 hotéis de luxo, companhias marítimas e destinos, o evento foi palco de mais de 23 mil reuniões produtivas. O encontro anual destacou-se como um catalisador vital para a indústria do turismo de luxo, oferecendo insights valiosos sobre as tendências que estão moldando o setor.

Com um mercado de turismo aquecido, registrando um crescimento de 29% na participação de marcas e agentes em comparação ao ano anterior, a ILTM Latin America refletiu o entusiasmo palpável entre seus participantes. Além de estreitar os laços com hoteleiros e destinos em alta, a feira proporcionou momentos de alegria e reconexão entre os profissionais do setor, destacando a importância das relações pessoais no mundo dos negócios.

De acordo com a Natália Abreu, CEO da Wee Travel, a ILTM Latin America é mais do que um evento, é um fórum essencial para a indústria do turismo de luxo, proporcionando uma plataforma única para a troca de ideias, networking e a exploração das tendências emergentes que estão moldando o futuro das viagens de luxo.

 

Entre as tendências observadas durante o evento pelo time de seis executivos da Wee Travel, agência genuinamente cearense que marcou presença no encontro, duas se destacaram como elementos-chave que estão moldando as expectativas dos viajantes de luxo:

Viagens Multigeracionais:

O fenômeno das viagens multigeracionais foi evidenciado como uma tendência duradoura no pós-pandemia. Com as pessoas vivendo vidas mais longas e saudáveis, a demanda por experiências de viagem que possam ser compartilhadas entre diferentes gerações da família está em ascensão. A comitiva da Wee Travel testemunhou no evento o surgimento de ofertas personalizadas e serviços adaptados para atender às necessidades e preferências de grupos familiares diversos, promovendo momentos de conexão e memórias duradouras.

 

Slow Travel e Sustentabilidade:

A busca por experiências de viagem mais autênticas e sustentáveis também teve destaque durante o evento. Os viajantes de luxo estão cada vez mais interessados em escapar da correria do dia a dia e em desfrutar de destinos que oferecem uma conexão genuína com a natureza e as comunidades locais. A tendência do “Slow Travel”, que enfatiza a contemplação, a imersão cultural e a redução do ritmo, está ganhando terreno, impulsionando práticas sustentáveis por parte das redes hoteleiras e estimulando o envolvimento das comunidades locais no desenvolvimento do turismo.

 

“A nossa participação da Wee Travel na ILTM mostra o nosso compromisso com o setor de turismo de luxo e nossa dedicação contínua em estar na vanguarda das tendências mais recentes. Estamos totalmente comprometidos em cultivar parcerias estratégicas com os principais hotéis, cruzeiros, destinos e experiências, com o objetivo de proporcionar aos nossos clientes um serviço excepcional, oferecer experiências exclusivas e personalizadas.  Por meio dessas parcerias, colocamos o Ceará no mapa como um estado sintonizado com as viagens de luxo, consolidando nossa posição no mercado de turismo de alto padrão e oferecendo experiências cada vez mais exclusivas e memoráveis”, afirma Natália Abreu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.