Idealizador do Arraiá na Roça e embaixador do Hospital Infantil Filantrópico SOPAI nos Estados Unidos, Tony Linard, participa de seminário sobre a cidade de Fortaleza-CE na Flórida
A Secretaria Municipal do Turismo de Fortaleza (Setfor) realiza durante essa semana o Seminário ‘Vem Fortalezear’, na Flórida, Estados Unidos. A iniciativa visa apresentar aos agentes e operadores de viagens as diversas atrações turísticas e infraestrutura da capital cearense.
Nesta segunda-feira (15/07), a equipe da Setfor promoveu um encontro com os profissionais da área do turismo em Miami. Já na quarta-feira (17/07), a ação ocorreu em Orlando e foi recepcionada pelo Secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira Silva, acompanhado de sua esposa, a Secretária Executiva de Cultura de Fortaleza, senhora Leiliane Vasconcelos.
O encontro contou com a presença do Cônsul Geral do Brasil em Orlando, o senhor João Lucas Quental Novaes de Almeida e do empresário cearense, hoje cidadão americano, Tony Linard, idealizador do Arraiá na Roça, maior festa junina dos Estados Unidos, que nasceu com o objetivo de difundir a cultura nordestina em solo americano.
Além disso, Linard é embaixador do Hospital Infantil Filantrópico SOPAI nos Estados Unidos, uma unidade de saúde genuinamente cearense, localizada na capital, Fortaleza. O SOPAI é o maior hospital de pediatria clínica do Brasil e disponibiliza serviços de saúde gratuitos à comunidade, além de proporcionar tratamento médico essencial, contribui significativamente para a redução das disparidades de acesso à saúde, garantindo que crianças de todas as condições socioeconômicas recebam atendimento adequado.
A programação do ‘Vem Fortalezear’, conta com vídeo institucional e palestras sobre a capital cearense, focando em atrações, pontos turísticos, gastronomia e outras experiências que podem ser vivenciadas em terras alencarianas.
“Estamos trabalhando o turismo em diversas frentes, sendo uma delas a promoção de Fortaleza, no Brasil e no exterior. Já somos um destino consolidado, mas é muito importante estar próximo dos agentes e operadores de viagens, ressaltando todos os atributos que a Cidade tem a oferecer, se quisermos continuar em destaque na preferência dos turistas”, afirma Alexandre Pereira, secretário do Turismo de Fortaleza.
Plano de Marketing Turístico
Desde o segundo semestre de 2022, Fortaleza executa o Plano de Marketing Turístico, com diversas ações de promoção, como seminários, participação em feiras e fampress, entre outros.
Fortaleza em destaque
De acordo com a plataforma de acomodações Airbnb, Fortaleza ficou em primeiro lugar na preferência dos hóspedes brasileiros para viagens nacionais programadas para junho, julho e agosto de 2024.
A Cidade também foi o destino mais buscado no Nordeste pelos brasileiros, para as férias de julho deste ano, segundo levantamento da plataforma de viagens.
No primeiro semestre deste ano, Fortaleza também esteve entre os dez destinos mais procurados do país, por viajantes de todos os estados e do Distrito Federal, conforme as agências de viagens.