IBGE – Em abril, indústria recua -1,5% no Ceará

O Estado do Ceará (-1,5%) ficou em 4º lugar entre os 7 Estados onde houve recuo na produção industrial e apresentou o pior percentual dentre os Estados da Região Nordeste pesquisados.

No trimestre terminado em abril, a média móvel trimestral ficou positiva no Ceará (2,7%), no acumulado do ano, houve queda de -9,0% bem como no acumulado dos últimos 12 meses -3,7%.

Na comparação com abril de 2021 (89,7%), o setor industrial mostrou avanço de 4,7% em abril de 2022, com taxas negativas em sete dos 15 locais pesquisados nacionalmente. Vale citar que abril de 2022 (19 dias) teve um dia útil a menos do que igual mês do ano anterior (20).

Mais sobre a pesquisa
A PIM Regional produz, desde a década de 1970, indicadores de curto prazo relativos ao comportamento do produto real das indústrias extrativa e de transformação. Traz, mensalmente, índices para 14 unidades da federação cuja participação é de, no mínimo, 1% no total do valor da transformação industrial nacional e, também para o Nordeste como um todo: Amazonas, Pará, Ceará, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Goiás e Região Nordeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar