IBGE – Após dois meses de queda, Setor de serviços no Ceará tem alta de 0,6%

Em janeiro de 2022, o setor de serviços no Ceará variou 0,6% frente a dezembro do ano passado, na série com ajuste sazonal, após dois meses consecutivos de queda. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (16) pelo IBGE.

Gráfico - IBGE - 2022-3-16.png
Na série sem ajuste sazonal, no confronto com janeiro de 2021, o volume de serviços avançou 15,7%, a 10ª taxa positiva consecutiva. No acumulado dos últimos 12 meses, a variação foi de 13,1%, superando em 2,6 pontos percentuais a taxa de dezembro (13,1%) e mantendo a trajetória ascendente desde agosto de 2021.

Mais sobre a PMS
A  Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) produz indicadores que permitem acompanhar o comportamento conjuntural do setor de serviços no país, investigando a receita bruta de serviços nas empresas formalmente constituídas, com 20 ou mais pessoas ocupadas, que desempenham como principal atividade um serviço não financeiro, excluídas as áreas de saúde e educação. Há resultados para o Brasil e todas as unidades da Federação, os quais podem ser consultados no Sidra.

Veja mais em:
https://sidra.ibge.gov.br/home/pms/ceara
https://sidra.ibge.gov.br/tabela/6445

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar