Hospital Oto Meireles conquista selo de certificação ONA 2
O hospital Oto Meireles celebra sua primeira certificação. No final de 2023, a instituição passou por avaliações realizadas pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que resultaram na certificação nível 2 – Acreditado Pleno, concedida a hospitais que atendem aos critérios de segurança do paciente em todas as áreas.
O processo de Acreditação é um método de avaliação e certificação que busca, por meio de requisitos previamente definidos, reforçar a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde. Com isso, o Oto Meireles, antigo hospital Gastroclínica, reforça o compromisso, firmado desde sua fundação há 46 anos, em cuidar com excelência e dedicação.
“A certificação é um reconhecimento que reflete um enorme avanço do hospital ao longo dos últimos anos. Apesar de ser uma instituição com mais de quatro décadas de existência, sabemos que o crescimento, o desenvolvimento e a melhoria dos nossos serviços não podem parar. É com muito orgulho que comemoramos essa conquista. É fruto de muito trabalho de equipes incansáveis em oferecer a melhor assistência aos pacientes”, destaca o diretor médico do hospital, Marcos Alencar.
“É fundamental para o hospital o cumprimento dos protocolos de segurança e qualidade. Faz parte do nosso compromisso a melhoria contínua dos processos para levar assistência de qualidade. Estamos muito felizes, pois sabemos que é conquista de todos”, reforça Waneska Nobre, coordenadora de Qualidade da Rede OTO.
Sobre a Rede Oto
Maior rede de hospitais particulares do Ceará, a Rede Oto é composta pelos hospitais Oto Aldeota (antigo Hospital Otoclínica), Oto Meireles (antigo Hospital Gastroclíinica) e Oto Santos Dumont (antigo Hospital São Mateus), além de unidades de saúde, laboratório, núcleo de vacinação e centros completos de diagnóstico por imagem. A Rede integra a Kora Saúde, um dos maiores grupos hospitalares do país com 17 hospitais, sendo sete no Espírito Santo, três no Ceará, dois no Tocantins, além de estar presente ainda em Mato Grosso, Distrito Federal e Goiás.