Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Honda Racing inicia o Rally Piocerá 2025 nas primeiras posições

Após percurso entre Teresina e Pedro II, no Piauí, Bruno Crivilin é o terceiro na Elite; Alexandre Valadares “Brankim” abre prova em segundo na Graduado e Bárbara Neves, como líder da Feminina

A Honda Racing superou o primeiro dos quatro dias do Rally Piocerá 2025 com os pilotos da equipe em destaque nas suas categorias. A partir de Teresina, os competidores das motos enfrentaram nesta terça-feira (28/1), rumo a Pedro II, também no Piauí, um percurso que previa originalmente 281 quilômetros, mas que acabou reduzido diante da impossibilidade de travessia de um rio. Além da navegação, a ordem de largada se mostrou decisiva, já que quem partiu mais atrás foi obrigado a lidar com o tráfego nas trilhas.

Em sua primeira participação no Piocerá, disputado no formato do enduro de regularidade, Bruno Crivilin, com a Honda CRF 450RX, ficou com a terceira posição na classe Elite. O capixaba, dono de 12 títulos nacionais de enduro contra o relógio (padrão FIM), enfrentou dificuldade inicial com a navegação, mas se sentiu à vontade em um terreno desconhecido – e otimista para avançar na classificação. “Em relação à pilotagem foi tranquilo, o percurso não estava tão técnico, mas não foi exatamente um dia como eu queria. Ainda temos outros três pela frente e espero encaixar a navegação”, resumiu.

Também na Elite, Tiago Wernersbach foi o 12º colocado. “Primeiro dia concluído. Com uma hora de prova enfrenfei um problema e fiquei 20 minutos parado, sabia que perderia posições. No restante do dia andei bem mesmo abrindo a categoria, sem rastros no caminho. Agora vou buscar melhorar”, disse o piloto, mais um capixaba, que também comanda a CRF 450RX.

Andando pela primeira vez na Graduado, com uma Honda CRF 250R, Alexandre Valadares, o Brankim, começou forte o Piocerá 2025, com a segunda posição. “Foi um dia positivo, consegui andar bem mesmo largando mais atrás, o que me fez pegar muito trânsito nas trilhas, e me senti bem com a moto e a planilha. Vou atrás da vitória no segundo dia”, garantiu o mineiro.

Bárbara Neves saiu na frente na defesa pelo título da Feminina. A goiana, com a Honda CRF 250F, fez uma prova consistente e sem sustos, ocupando a liderança. “Consegui andar bem, não cometi erros e fiz uma navegação muito boa. Nos trechos mais técnicos tive paciência e me concentrei na planilha. Fiquei feliz, já que faz um tempo que não disputo o enduro de regularidade.”

Na Over 35, com a Honda CRF 250RX, Dário Júlio abriu a disputa na quarta posição. “Foi um dia complicado. Larguei para trás e nas trilhas mais difíceis peguei muitos pilotos da minha categoria presos e não tinha como passar, então fui atrasando. Mas no segundo dia eu já largo mais para frente, vamos ver como será”, explicou o mineiro, que também é chefe da equipe Honda Racing de Rally.

Nesta quarta-feira (29/1), o Piocerá 2025 deixa o Piauí e entra no Ceará, rumo a Sobral, com um percurso de 276 km. Os vencedores da prova, que abre o Brasileiro de Enduro de Regularidade, serão conhecidos na sexta-feira (31/1), em Beberibe (CE).

Resultados extraoficiais – Rally Piocerá 2025 (três primeiros)

 

Dia 1

Categoria Elite
1º – #1 – Emerson Loth
2º – #10 – Jomar Grecco
3º – #8 – Bruno Crivilin – Honda Racing – CRF 450RX
12º – #7 – Tiago Wernersbach – Honda Racing – CRF 450RX

Categoria Graduado
1º – #16 – Leonardo Malagutti
2º – #19 – Alexandre Valadares “Brankim” – Honda Racing – Honda CRF 250R
3º – #25 – Lenilson de Freitas Viana

Categoria Over 35
1º – #28 – Alex Azevedo Nunes
2º – #27 – Marcos Vinicyus Feitosa
3º – #29 – Gabriel Nunes
4º – #31 – Dário Júlio – Honda Racing – Honda CRF 250RX

Categoria Feminina
1º – #106 – Bárbara Neves – Honda Racing – Honda CRF 250F
2º – #105 – Kessia Pires Tristão

Programação *

29/1 – Dia 2 –​ Quarta-feira
Pedro II (PI) a Sobral (CE)
Percurso: 276km

30/1 – Dia 3 –​ ​Quinta-feira
Sobral (CE) a Quixeramobim (CE)
Percurso: 310km

31/1 – Dia 4 -–​ Sexta-feira
Quixeramobim (CE) a Beberibe (CE)
Percurso: 218km

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.