Grupo São Luiz lança programa de acolhimento para colaboradores
Iniciativa conta com profissionais especializados para apoio e orientações técnicas
O Grupo São Luiz inicia no mês de julho o programa Costume de Acolher, iniciativa com encontros mensais voltados para o acolhimento e orientações técnicas para colaboradores com familiares atípicos ou em fase de diagnóstico. O programa oferece suporte médico, social, emocional e psicológico.
Formatado com palestras, rodas de conversa e oficinas, o Costume de Acolher abordará temas como educação e inclusão, fortalecimento de vínculos, sensibilização sobre famílias atípicas, saúde mental e bem-estar. Os encontros contarão com a presença de profissionais especializados, como assistentes sociais, médicos, psicólogos, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais e advogados.
Além de oferecer suporte para as questões mais técnicas, o programa é um ambiente de apoio e compreensão, com um espaço seguro e acolhedor. Com o Costume de Acolher, o São Luiz reforça o compromisso com o bem-estar dos colaboradores e a inclusão, baseado nos valores da marca: confiança, união, gente, simplicidade e transparência.
“Costumamos dizer que nosso costume é cuidar de gente, e é isso que fazemos com os nossos colaboradores, essa é a base da nossa cultura organizacional. Focamos em criar um ambiente equilibrado que promova a saúde integral não só dos colaboradores, mas também de suas famílias, pois nossa saúde é influenciada não apenas pela forma como vivemos, mas também pelas pessoas que são importantes nas nossas vidas”, destaca Ana Paula Falcão, diretora de desenvolvimento humano e organizacional do Grupo São Luiz.
Ao todo, o São Luiz possui mais de 150 iniciativas que promovem o cuidado físico e mental da equipe, entre elas estão o programa “Cuidando de Quem Cuida”, Colônia de Férias, tempo livre para atividades voluntárias, além de serviços especializados como Plantão Psicológico, Apoio à Psicoterapia, Plantão Nutricional e Financeiro, Assessoria Esportiva, Grupo de Gestantes e Serviço Social.