Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Grupo Azilados lança Linha de Saladas com embalagens sustentáveis

 

Produto chega ao mercado para atender o público em busca de uma alimentação saudável e equilibrada

Nos últimos anos, a sustentabilidade deixou de ser apenas uma tendência para se tornar uma necessidade. Cada vez mais marcas estão reconhecendo sua responsabilidade em minimizar impactos ambientais e sociais, buscando integrar práticas sustentáveis em toda sua cadeia de valor.

Esta mudança é evidenciada em diversos setores e no delivery não é diferente. Uma pesquisa do instituto Opinion Box, divulgada pelo iFood, releva que 54% dos consumidores priorizam pedidos em restaurantes com embalagens sustentáveis. Por outro lado, dados do levantamento Food Barometer, da Sodexo, em parceria com o centro de pesquisas Harris Interactive, mostram que para 90% dos brasileiros, a alimentação saudável é um tema positivo.

Com o objetivo de melhorar os processos e atender a demanda do mercado, o Grupo Azilados expandiu seu portfólio com o lançamento de uma nova linha de saladas, que une sabor e sustentabilidade para atender o público em busca de uma alimentação mais equilibrada.

O lançamento chega para reforçar o olhar do Azilados para uma operação mais sustentável, e as embalagens são exemplo disso. Desenvolvidas em parceria com a PrintsPack, as embalagens de papel reduzem o consumo de plástico e também contribuem para que os produtos sejam embalados de forma segura e ecológica.

“Nossa maior preocupação desde do início do projeto foi em desenvolver uma caixa onde deixasse a salada com uma apresentação surpreendente, coubesse a quantidade de folhas e proteínas que eles precisavam e tivesse um bom custo benefício. Além disso, tínhamos que nos atentar como ficaria o produto na hora da entrega ao cliente, garantindo a segurança e encantamento no recebimento do delivery. Para isso, fizemos vários testes de tamanhos, sempre pensando na facilidade da operação desde hora da montagem da caixa, até a entrega do produto na casa do cliente”, explica Fernanda Esteves, diretora comercial da PrintsPack.

Além das embalagens produzidas para as saladas, o Grupo Azilados também tem trabalhado com talheres de bambu e está estudando potes biodegradáveis para os molhos, sem perder a qualidade na vedação.

Jorge Lima, estrategista do Azilados, destaca como os valores do ESG têm moldado o Grupo. “Ser inovador faz parte do Azilados, e não acreditamos em inovação sem mudanças efetivas. Por isso, temos revisitado todas as nossas embalagens para atender as demandas por um consumo mais consciente e gerar impacto positivo através da nossa operação. Isso exige estudo, esforço e dedicação, algo que conhecemos muito bem”, aponta.

Até 2027o Azilados almeja operar com 70% das embalagens sustentáveis, equilibrando saúde, sabor e responsabilidade socioambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.