Grupo Aço Cearense participa de lançamento oficial do Projeto Favela 3D na Favela do Inferninho

Na próxima quinta-feira (27), às 18h, no Beco Céu, na Travessa Arthur Borges, 55, bairro Vila Velha, será realizado o lançamento oficial do Projeto Favela 3D Ceará. O evento formalizará o início das atividades do programa dentro da Favela do Inferninho e apresentará o cronograma de projetos que serão realizados até 2025 aos moradores da comunidade, e contará com a presença dos representantes da Prefeitura de Fortaleza e do Governo do Estado do Ceará, parceiros da iniciativa privada, e por Rosemeire Matos, Diretora Administrativa do Grupo Aço Cearense (GAC) e Presidente do Instituto Aço Cearense (IAC).

O Projeto Favela 3D, organizado pelas ONGs Gerando Falcões e Pensando Bem, visa à construção de ações voltadas para o urbanismo social e a superação da pobreza no Beco Céu. A proposta é erradicar a pobreza de maneira sistemática, trabalhando com base em uma mandala de impacto que contempla diferentes áreas, como: moradia, saúde, educação, cidadania, cultura, primeira infância, meio ambiente, geração de renda, esporte e lazer.

Assim como o Favela 3D busca promover mudanças significativas na comunidade, proporcionando melhores condições de vida para seus residentes, o Grupo Aço Cearense, também é reconhecido por apoiar e realizar ações sociais com foco no desenvolvimento local e das pessoas. Por isso, renovou seu apoio ao projeto que tem tudo a ver com sua linha de atuação. “A participação do Grupo Aço Cearense, por meio do Instituto Aço Cearense, no lançamento oficial de quinta-feira, vai oficializar a parceria e apresentar para toda a comunidade como será a ação do Favela 3D, reforçando ainda mais nosso compromisso com a sociedade. Já estamos confiantes com um bom resultado”, diz Rosemeire Matos, Diretora Administrativa do Grupo e Presidente do Instituto Aço Cearense.

Para contribuir com o projeto, os interessados devem acessar o link: https://doe.gerandofalcoes.com/favela3d-inferninho/p e escolher o valor que deseja doar. Em caso de dúvidas, entrar em contato através do e-mail: thiago.ssilva@gerandofalcoes.com.

Sobre o Grupo Aço Cearense

Há 43 anos no mercado, o Grupo Aço Cearense está em processo de transformação e expansão, fortalecendo o propósito de contribuir para o desenvolvimento do país, fomentando o crescimento dos seus clientes.

As empresas: Aço Cearense Comercial, Aço Cearense Industrial, Aço Cearense Logística, SINOBRAS e SINOBRAS Florestal estão localizadas no Ceará, Pará e Tocantins, onde contam com equipes especializadas e um sistema integrado que garantem soluções em aço com agilidade, qualidade, preço competitivo, preservação ambiental, comprometimento com a comunidade e com o desenvolvimento econômico e social do país.

O Grupo possui capacidade produtiva de 1 milhão de toneladas/ano de aço e está, de forma contínua, investindo nos processos de transformação e crescimento. Atua com produtos em aço longos, planos e inox, gerando mais de 4 mil empregos diretos e cerca de 40 mil indiretos.

Sobre a Gerando Falcões

A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo país que possuem um sonho em comum: colocar a pobreza das favelas no museu. Seu foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. O projeto entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania e executa programas de transformação sistêmica em comunidades, como o Favela 3D.

Sobre o Instituto Pensando Bem

Fundado em 2020, o Instituto Pensando Bem surgiu dentro da Favela do Inferninho, no bairro Vila Velha, em Fortaleza, para promover transformação com ações de impacto social ao alcance de todos. A instituição oferece atividades e oficinas gratuitas nas áreas de Educação, Cultura, Esporte, Tecnologia e Qualificação Profissional, atendendo mais de 500 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar