Gigante alemã do setor de painéis solares aposta no mercado brasileiro e traz tecnologia para melhor aproveitamento de incidência solar
AE Solar participará da Intersolar South America e apresentará placas com eficiência de 21,3%, equipamentos com chip anti-pirataria e linha voltada para mercado de luxo
A AE Solar, fabricante alemã de módulos fotovoltaicos e uma das maiores companhias do setor no mundo, participará da Intersolar South America, a maior feira do segmento na América do Sul, que acontece em São Paulo (SP), de 18 a 20 de outubro, no Expo Center Norte. A empresa, que opera no Brasil desde 2018, apresentará as últimas novidades do mercado, que prometem mais segurança, estética e eficiência na geração de energia solar.
“As últimas décadas e o cenário atual no Brasil, de crise energética e encarecimento da conta de luz, apontam para uma necessidade urgente de buscar alternativas mais viáveis, tanto do ponto de vista econômico quanto do de sustentabilidade. O país tem um potencial muito grande em geração de energia solar que ainda não é muito aproveitado e nós assumimos o compromisso de ajudar a tornar o setor elétrico mais sustentável e ainda mais diversificado, sem que isso pese no bolso do consumidor”, diz Ramon Nuche, diretor geral da AE Solar no Brasil.
Entre as novidades que serão apresentadas pela companhia está uma combinação de tecnologias para a mais alta porcentagem de energia da luz do sol que um placa fotovoltaica pode converter em eletricidade por metro quadrado. A linha Thunder , feita de material monocristalino para melhor desempenho térmico e já consolidada na Europa, tem eficiência de 21,3% para maximizar os benefícios de investimento em energia solar e garantia de performance de até 30 anos.
Na frente de segurança, a AE Solar traz para o Brasil equipamentos com chip NFC (Near Field Communication, na sigla em inglês), uma solução anti-pirataria na indústria solar. Em poucos segundos, por meio de um smartphone, via sistemas iOS ou Android, o cliente pode escanear o código de barras do produto e verificar sua autenticidade por meio da leitura de um chip eletrônico, tendo acesso a todas as informações de fabricação. A tecnologia também permite que a AE Solar faça o rastreamento das placas até o destino final.
E para quem busca por design arrojado, além de economia e segurança, a multinacional alemã desenvolveu a série Eclipse Ultra Black , voltada para empreendimentos de alto luxo. Também feita de material monocristalino e muito utilizada pelo mercado europeu, as placas têm estética exclusiva e proporcionam mais elegância para a obra.
“Nós unimos o que há de mais inovador em termos de tecnologia para atender a uma demanda crescente no Brasil e no mundo com esse novo portfólio. E nosso time de especialistas segue atento às tendências e focado no desenvolvimento de soluções que possam garantir um retorno ainda mais vantajoso do investimento dos nossos clientes mundo afora”, finaliza Nuche.