Geopolítica e as articulações políticas na atual conjuntura brasileira com base no possível diálogo entre Lula & Rodrigo Maia
Luiz Roberto Vieira Félix- Presidente do Instituto Politikós Brasil
Estamos vivenciando na atual geopolítica, momentos gravíssimos para os povos de diversas nações. Basta pegarmos, por exemplo, a decisão recente do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que visa alterar a política na Região mais sensível do planeta, afetando diretamente relações históricas super complicadas entre os povos Árabes, Palestinos e Judeus.
Aqui na América Latina enfrentamos problemas gravíssimos que se agravaram infinitamente com a eleição do Senhor Jair Messias Bolsonaro. Experimentamos sérios conflitos e golpes na Venezuela, Bolívia, Argentina e a falência da política ultra-liberal no Chile.
O nosso grande líder Lula, que é um homem inteligente e preparado, deve estar compreendendo que esticar a corda desta polaridade política, será com certeza o caminho para o rompimento político e social que os crápulas que usurparam o poder precisam para continuarem no ambiente propício à barbárie.
Parabéns aos políticos que acreditam na força do diálogo e no reestabelecer da democracia e do equilíbrio institucional que a nossa nação precisa para se posicionar diante da sua soberania nacional, que se encontra na eminência do xeque mate, estabelecido pelo tabuleiro de xadrez montado em escala global por Stive Banon e os magnatas sedentos de poder, sangue e mais fortunas.
Portanto não podemos nos prender a qualquer sectarismo partidário ou ideológico. Estamos diante do momento crucial, é hora de tirar a água do porão e lacrar os buracos do casco, antes que o navio afunde de vez.