Fundo do Agronegócio remunera 284% do CDI, em meio à crise
O FIDC Ecoagro Insumos, com foco na aquisição de recebíveis da cadeia de Insumos Agrícolas, realizou pagamento de rentabilidade equivalente a 284% do CDI para o Cotista Mezanino e 205% do CDI ao Cotista Sênior neste mês de abril.
A Eco Gestão de Ativos, empresa do Grupo Ecoagro, lançou o Fundo em Setembro de 2019 e como estratégia, mediante a perspectiva de queda da taxa básica de juros, adotou a remuneração de duplo indexador na remuneração das cotas. O CDI (140%) ou IPCA + 5% ao ano para o cota sênior (brBBB sf) e o CDI (190%) ou IPCA + 8,5% ao ano para o cota Mezanino (brB sf) o que for maior a cada período de apuração. O Fundo paga juros semestrais e amortização de principal a partir do terceiro ano. A série de R$ 30 milhões que desde sua constituição possui um PL médio de 28,5 milhões tem vencimento em 05 anos.
A Ecoagro acredita que mesmo em meio à pandeia causada pelo COVID-19, que arrastou a Economia Global para uma crise sem precedentes, o Agronegócio no Brasil apresenta desempenho extraordinário, como exemplo o recorde no embarque de grãos em março e abril, demonstrando a sua importância como um dos pilares da retomada pós crise.
Em linha com a estratégia e o bom desempenho do setor agropecuário, a Ecoagro está programando a emissão de uma nova série, aproveitando o momento em que outros setores estão em dificuldades de geração de recebíveis.
O FIDC NÃO CONTA COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR DO FUNDO, DO GESTOR DA CARTEIRA, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU, AINDA, DO FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITOS – FGC. A RENTABILIDADE OBTIDA NO PASSADO NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA. PARA MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE O FIDC ENTRAR EM CONTATO COM A ECOAGRO.