Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Franquias de alimentação mantém liderança no 1º trimestre de 2019

Tradicional no segmento de franchising, redes continuam sendo opções para investir

Com crescimento de 7,5% no primeiro trimestre de 2019, o setor de franquias continua em ritmo de expansão se comparado ao mesmo período de 2018 que foi de 5,1%. É o que revela a Pesquisa Trimestral de Desempenho do setor realizada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising. O primeiro lugar no ranking do segmento de franchising continua sendo das redes de alimentação com 10,85%, mantendo assim, um crescimento estável.  

Sinal de que as franquias de alimentação prosseguem sendo excelente opções de investimentos para empreender, mesmo em tempos de recessão na economia são cases de sucesso como os das redes Casa de Bolos, pioneira no segmento de bolos caseiros, e da Chocolateria Brasileira, marca de chocolates finos, a Mr. Fit, fast-food de alimentação saudável, a Let’s Eat, rede de casual dining e, a Meu Açaí Express, focada em saudabilidade e no comportamento e experiência do consumidor, que comemoram o bom momento e reiteram suas projeções de crescimento para o ano.

Contando com 350 unidades abertas e mais 20 em fase de implantação, a Casa de Bolos prevê encerrar 2019 com 400 lojas em todo País. A rede está também entre as 50 maiores franqueadoras do Brasil. Já, a Chocolateria Brasileira que tem a frente de suas operações o herdeiro da primeira fábrica de chocolates no Brasil, Christian Neugebauer, embora estreante no franchising, pretende dar um gás aos planos de expansão e fechar o ano com 45 unidades.

Enquanto a Mr. Fit, com sete negócios distintos, está presente em 14 estados, com mais de 150 unidades espera dobrar esse número no final de 2019 e, ainda iniciar a internacionalização da marca nos EUA. A Meu Açai Express quer levar sua filosofia de alimentação saudável para o Nordeste brasileiro, através dos modelos de licenciamento e franquias, e já tem uma unidade prevista para ser inaugurada em Portugal, no final do mês de junho de 2019. A paulista Let’s Eat tem planos para expandir para o Rio de Janeiro e atingir um faturamento de R$ 25 milhões até o final de 2019 e isso não será tão difícil, se compararmos os resultados conquistados em 2018, quando faturou R$ 17 milhões.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.