Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Franquias apostam no Ceará para 2020

Em meio à crise econômica e turbulências no cenário político que se instalaram em nosso país nos últimos anos, o Estado do Ceará vivencia essa dura realidade de forma ainda mais forte e segue como rota principal no plano de expansão de diversas franquias, em especial, aquelas que ainda não estão no mercado cearense. No último trimestre de 2019, a  economia apresentou leves sinais de recuperação projetando para 2020 um cenário de efetiva melhora impulsionada pela queda das taxas de juros. De acordo com o partner da Kick Off Consultores e ex-diretor de inteligência da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Claudio Tieghi, agora é um bom momento para investir no estado. “Crises historicamente favorecem o franchising no Brasil e no mundo. Na desestruturação dos mercados tradicionais, surgem como que automaticamente oportunidades de negócios para pequenas e médias empresas.  Nessa hora, considerando a baixa formação dos cidadãos brasileiros para o empreendedorismo, abrir uma franquia significa capacitar-se enquanto se empreende e, ao mesmo tempo, oferecer produtos e serviços com mais qualidade, pois a experiência da marca ajuda o novo empresário a desenvolver sua curva de aprendizagem muito mais rápido e com menos riscos”, esclarece.

Algumas franquias souberam muito bem aproveitar esse momento de perspectivas e visam expandir suas unidades para o estado. A Clínica da Cidade, por exemplo, é pioneira em serviços de medicina humanizada e acessível no interior de São Paulo e inicia o seu plano de expansão nacional tendo Fortaleza(CE) como uma das prioridades da rede, que fecha 2019 com faturamento de R$ 21 milhões e conta com 11 unidades. Também na área da saúde, a Cuidare busca franqueados na capital cearense. A franquia voltada para cuidadores de pessoas, foi fundada pela potiguar Izabelly Miranda em 2014, e hoje, já é uma das maiores do segmento no país, com 71 unidades. A cidade também está no radar da Clinicão, primeira franquia veterinária do Brasil, fundada por uma carioca em Guaratinguetá (SP), que oferece modelos de negócio com investimento inicial a partir de R$ 150 mil e busca inaugurar unidades na região. Já a sul-mato-grossense MyCookies, fenômeno no Centro-Oeste que começou com um balcão improvisado na porta de escolas, possui 32 unidades e colocou a expansão no Estado do Ceará como um dos objetivos principais para 2020, oferecendo modelos com investimento inicial a partir de R$ 58 mil. Criada pelo jornalista Daniel Costa, a Paper Pão, franquia especializada na publicidade e propaganda em sacos de pão, chegou ao mercado em 2016, e vê o estado como praça promissora para a sua expansão, com oportunidades de negócio a partir de R$ 5 mil.

 

 

Raio X das franquias:

 

Clínica da Cidade:

Investimento inicial: de R$255 mil a R$ 460 mil
Taxa de franquia: de R$ 30 mil a R$ 50 mil
Prazo de retorno:  24 a 36 meses
Faturamento médio mensal estimado: de R$ 80 mil a R$ 100 mil (Compact) / de R$ 150 mil a R$ 180 mil (Essential) / de R$ 200 mil a R$ 250 mil (Premium)

Royalties: 7,0%
Capital de giro: de R$ 50 mil a R$ 100 mil

Site: www.clinicadacidade.com.br

Cuidare:

Investimento Inicial: a partir de R$25 mil

Royalties: De 1,0 a 1,5 salário mínimo

Taxas: R$20 mil (abaixo de 100 mil habitantes)

Faturamento Médio Mensal: A partir de R$54 mil (12 primeiros meses)

Lucro: entre 16 e 23% do faturamento

Prazo de Retorno: De 6 a 18 meses

 

Site: www.cuidarebr.com.br

Clinicão:

Investimento inicial: de R$ 150 mil a 400 mil (inclui taxa de franquia, taxa de instalação, capital de giro e estoque inicial, entre outros itens)

Royalties: 6% sobre o faturamento bruto

Taxa de publicidade: 1,5% sobre o faturamento bruto

Faturamento médio mensal: de R$ 70,8 mil a R$ 139,8 mil

Lucro médio mensal: em torno de 20%

Prazo de retorno: de 13 a 20 meses

Site: www.clinicao.com.br

 

 

MyCookies:

Modelo Quiosque:

Investimento inicial: R$ 58mil

Taxa de franquia: R$ 27mil

Capital de giro: R$ 11mil

Prazo de retorno14 meses

Faturamento médio mensal estimado: R$ 35.000,00

Royalties: não é cobrado

Taxa de publicidadenão é cobrado

Modelo Loja:

Investimento inicial: R$ 106mil

Taxa de franquia: R$ 33 mil

Capital de giro: R$ 11mil

Prazo de retorno: 14 meses

Faturamento médio mensal estimado: R$ 35.000,00

Royalties: não é cobrado

Taxa de publicidade: não é cobrado

Site: http://www.mycookies.com.br/

Paper Pão:

Investimento inicial: a partir de 5.200 reais (inclui taxa de franquia e kit inicial, o franqueado pode trabalhar em casa)

Prazo de retorno: de 6 a 18 meses

Faturamento bruto mensal estimado: R$8 mil a R$15 mil

Lucro líquido estimado: de 35% a 45% do faturamento

Site: www.paperpao.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.