Franquia inaugurada: Ceará ganha nova escola de cursos profissionalizantes
As instituições que oferecem cursos técnicos e profissionalizantes frequentemente reportam taxas de empregabilidade superiores a 80% para seus formandos, segundo dados do SENAI
A abertura de uma nova franquia resulta na redução do desemprego e no fortalecimento da economia regional. A introdução de uma nova marca pode diversificar a oferta de produtos e serviços na região, proporcionando mais opções para os consumidores. Nesse contexto, em Cariri, região metropolitana da cidade de Crato/CE, Glauco Furlan, multifranqueado, inaugurou mais uma unidade do Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos), na última quarta-feira (26).
Um novo negócio gera empregos diretos e indiretos. Nos três primeiros meses de 2024, o estado do Ceará criou 11.197 novos postos de trabalho. O resultado provém da relação entre número de admitidos (146.917) e demitidos (135.720) e representa uma elevação de 56,7% do saldo registrado no mesmo período de 2023 (7.145). Os números são do Novo Caged (Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados), do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) e coloca o Ceará como o segundo maior gerador de vagas do Nordeste, atrás da Bahia (25.146) e seguido por Pernambuco (5.709).
Um exemplo disso é a promoção de novos negócios de educação que contribuem de forma significativa para a comunidade, fomentando a empregabilidade. “A região do Cariri cresce a cada dia e, com isso, a demanda por pessoas qualificadas para as mais variadas funções também aumenta. A inauguração de uma unidade Cebrac na cidade de Crato/CE tem como propósito qualificar jovens e adultos em diversas áreas, como Administração, Informática, Saúde, Tecnologia e Inglês, oferecendo aos negócios da região um suporte essencial para a contratação de mão de obra qualificada. Visando ainda atender às necessidades locais, onde oferecemos um serviço gratuito de Recrutamento e Seleção, facilitando e agilizando o processo para os empresários, permitindo que eles dediquem seu tempo valioso ao crescimento e à expansão de seus negócios”, disse Glauco Furlan, multifranqueado do Cebrac, com unidade também em Juazeiro do Norte/CE.
|
Segundo dados do SENAI, instituições que oferecem cursos técnicos e profissionalizantes frequentemente reportam taxas de empregabilidade superiores a 80% para seus formandos. Empreender na área de educação é muito vantajoso para quem quer se destacar no mercado. É um setor sempre em alta, com a crescente busca por qualificação e desenvolvimento pessoal. Os pais investem na educação de seus filhos, enquanto adultos buscam aprimorar suas habilidades.
As franquias de educação têm se destacado cada vez mais por oferecer um modelo de operação testado e comprovado, o que reduz os riscos associados à abertura de uma nova empresa. De acordo com a pesquisa da ABF (Associação Brasileira de Franchising), em 2023, as franquias do setor cresceram 9,7%, alcançando um faturamento de mais de R$ 14 bilhões, mantendo o número de operações praticamente estável, em aproximadamente 15.700 unidades. O franchising como um todo encerrou o ano com um crescimento de 14,3%, atingindo um faturamento de R$ 240 bilhões.
Ingressar no universo de franchising adquirindo uma franquia é ideal, pois as franqueadoras realizam treinamentos contínuos, auxiliando os franqueados na gestão de suas operações e na manutenção da qualidade dos serviços.
Sobre o Cebrac
No CEBRAC, você vai além do conhecimento técnico. A metodologia contempla a formação empreendedora dos alunos, prevendo a interdisciplinaridade nas aulas e apostando na capacidade do aluno em conhecer e transformar sua realidade e sua carreira profissional. A franqueadora possui 29 anos de atuação no segmento educacional, e desde sua fundação, a rede de ensino tem sido responsável por formar profissionais para enfrentar os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Saiba mais sobre, aqui!