Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Fórum firma parceria com ApexBrasil para promoção da madeira brasileira no mundo

A madeira brasileira será apresentada a novos mercados em feiras e rodadas de negócios no Brasil e no mundo. O trabalho voltado para o aumento das exportações será feito por meio de uma parceria entre associações e entidades do setor de base florestal e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Nesta terça-feira (12.12), o presidente do Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal (FNBF), Frank Rogieri, esteve em Brasília, reunido com representantes da agência para tratar do assunto.

“Estamos em tratativas com a Apex, que tem como uma das missões a promoção da exportação de produtos brasileiros, há mais de um ano. Representantes da agência, inclusive, estiveram conosco no ano passado, participando do Dia da Floresta, que é um evento organizado pelo Cipem [Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso] e pelo Fórum, e viram que há a possibilidade de fazermos mais pela madeira brasileira”, destacou Rogieri.

Desde então, FNBF e Apex estão trabalhando na construção de um projeto que vise levar ao mundo a madeira brasileira, aumentando a participação em grandes feiras internacionais. “A Apex, como uma agência muito conceituada, será a força motriz deste projeto, ela vai promover junto conosco o setor de base florestal”, explicou o presidente do FNBF.

Um dos primeiros passos para este avanço já foi definido, ressaltou Rogieri. Será a realização de uma rodada de negócios com empresários internacionais em Mato Grosso, em um evento que ocorrerá em paralelo ao Dia da Floresta. “Vamos mostrar a sustentabilidade da madeira brasileira por meio do manejo florestal sustentável, as nossas indústrias, a capacidade de produção com qualidade e fazer essa junção entre os empresários brasileiros e internacionais para promover negócios”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.