Fortaleza será sede de um grande Intercâmbio Cultural Lusofônico: A Convenção Internacional Cultural Rede Sem Fronteiras

A entidade Rede Sem Fronteiras, sediada em Lisboa, Portugal, comemora suas Bodas de Estanho na capital cearense, um palco de atividades onde celebra a Diversidade e a Cultura Portuguesa, com a presença de mais de 12 países. Um evento aberto ao público, de magnitude literária, cultural, artística, social e turística, onde o visitante irá se deslumbrar diante de uma versátil exposição de Artes Plásticas e Visuais na Galeria Parente do Centro Cultural do Banco do Nordeste (CCBNB), de 19 a 24 de agosto.

Na sede oficial, o Náutico Atlético Cearense, nos dias 22 e 23, você terá um encontro com autores e artistas universais em lançamentos de livros, saraus e diálogos temáticos, através da Feira Literária e de Empreendedorismo. Livros, revistas e jornais poderão ser adquiridos nos stands dos expositores escritores, autografados e registrados em flashes. Os empreendedores estarão presentes na Gastronomia, Saúde, Beleza, Artesanato, Tecnologia, Danças e outras manifestações culturais regionais, um verdadeiro intercâmbio que transita pela diversidade cultural.

Além de visitas à Assembleia Legislativa do Ceará, ao Forte Shoonenborch, sede da 10ª Região Militar do Exército Brasileiro, Escolas Públicas, Privadas, Centros Culturais, Entidades Literárias, e Bibliotecas Públicas com doação de livros, os visitantes farão um passeio turístico no corredor histórico da terra do Sol, a bela Fortaleza.

Finaliza a Convenção, com homenagens aos premiados do concurso literário: 200 Anos de Camões, o maior poeta português em suas facetas, o poeta, sua época e sua influência na literatura mundial. Logo após, um Baile de Gala em comemoração às Bodas de Estanho da Rede Sem Fronteiras que tem como presidente a exímia escritora Dyandreia Valverde Portugal.

Mais uma página é escrita na história literária do Ceará. História de grandes vultos e de grandes movimentos literários, a exemplo da primeira mulher, Raquel de Queiroz, a ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras, e do movimento literário, a Padaria Espiritual, agremiação datada de 1892.

Cearenses, sintam-se convidados!  VENHAM CELEBRAR A CULTURA LUSOFÔNICA!

Ofélia Gomes de Matos

escritora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar