Fortaleza recebe o primeiro Fórum Internacional do Hidrogênio
Organizado de forma híbrida, o evento poderá ser acompanhado de qualquer lugar do mundo
A capital cearense, Fortaleza, receberá no próximo mês o primeiro Fórum Internacional do Hidrogênio Verde. O evento confirmado para os dias 24 e 25 de novembro, está sendo organizado de forma híbrida e pretende fomentar o mercado renovável voltado para a produção de hidrogênio no Brasil.
Recentemente, o estado do Ceará lançou o programa Hub de Hidrogênio, no qual um grupo de trabalho foi instituído, cujo reuniu representantes das instituições que irão colaborar no fortalecimento da cadeia do hidrogênio verde no estado, e o fórum internacional vem justamente para contribuir com esse cenário de crescimento.
De acordo com a empresa de organização do evento, Grupo FRG Mídias & Eventos, o fórum acontecerá na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e ele está sendo apoiado pelas principais entidades do setor com foco na geração de energia limpa.
“O evento terá a participação dos principais players especialistas do setor de geração de energia com hidrogênio verde. Discutiremos sobre os maiores desafios e as melhores oportunidades que teremos para o setor de Hidrogênio Verde” reforça a empresa.
Fórum Hidrogênio vem para debater setor que está em crescimento
O Fórum Hidrogênio vem para alavancar as oportunidades de negócios e ampliar as discussões que envolvem a produção de hidrogênio no Brasil.
O mercado segue aquecido e dados do Governo Federal já revelam esforços para o desenvolvimento do setor no país como as diretrizes para o Programa Nacional do Hidrogênio.
Dados do Ministério de Minas e Energia também mostram que o país conta com 83% de energias renováveis em sua matriz energética, e que a mesma tem um grande potencial para gerar hidrogênio verde de forma altamente competitiva.
Players da área também já reforçam que o setor interno de hidrogênio verde poderá movimentar até 20 bilhões de dólares anuais até 2040, e falar sobre o assunto tem sido cada vez mais importante para debater regulamentações, novas tecnologias e políticas públicas que envolvam o setor.
Papel do Hidrogênio verde na descarbonização no setor de transportes, aço e fertilizantes será debatido durante o fórum
Discutir barreiras, oportunidades, impedimentos jurídicos, tecnologias, financiamentos, capacitação e perspectivas do setor de hidrogênio estão entre os objetivos do primeiro Fórum de Hidrogênio em novembro.
A programação, segundo a organização, vem recheada de assuntos pertinentes e capazes de oferecer conhecimento sobre uma das alternativas de geração de energia limpa no Brasil.
De acordo com a organização, o fórum contará com 16 painéis e abordará temas como o papel do hidrogênio verde na descarbonização no setor de transportes, aço e fertilizantes.
Além disso, a programação também trará informações relevantes sobre o programa nacional de hidrogênio no Brasil, o projeto HUB de Hidrogênio no Ceará, e também informações importantes sobre o cenário mundial como a produção de energia eólica offshore e hidrogênio no Reino Unido e o cenário internacional do combustível renovável na Alemanha.
Todas as informações sobre o Fórum podem ser acessadas no site https://www.forumhidrogenio.com/site/