Fortaleza passa a contar com novo ponto de vacinação contra a Covid-19 no Shopping Central
O espaço tem capacidade para vacinar até 500 pessoas por dia
A partir desta segunda-feira (07/02), Fortaleza passa a contar com mais um ponto de vacinação contra a Covid-19: o Shopping Central, localizado no Centro da Cidade. O público agendado poderá receber a dose do imunobiológico no local das 9h às 17h. O espaço tem capacidade para atender até 500 pessoas por dia.
No primeiro andar, próximo à praça de alimentação, haverá espaços de acolhimento para vacinação, semelhantes aos disponibilizados nos centros de vacinação localizados em outros shoppings. O local contará com quatro vacinadores, além da equipe de cadastro e organização.
“O Shopping Central tem uma boa estrutura para receber a população que irá se vacinar, além da localização bastante acessível, no Centro da Cidade”, ressalta Erlemus Soares, coordenador das Redes de Atenção Primária e Psicossocial da SMS.
O novo ponto é uma parceria da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) com a Câmara dos Dirigentes Logistas de Fortaleza (CDL). “O novo ponto de vacinação vai atender os lojistas, trabalhadores do comércio e a sociedade como um todo que vão diariamente ao bairro para trabalhar ou fazer compras. Vamos prestar esse serviço à população cearense com todos os cuidados necessários para acelerar o processo de imunização”, afirma Assis Cavalcante, presidente da CDL.
O espaço também oferecerá vacinação por livre demanda, de acordo com a programação diária, divulgada no Portal da Prefeitura.
Centros de vacinação
Fortaleza conta, atualmente, com cinco centros de vacinação fixos instalados no Centro de Eventos do Ceará, no Sesi Parangaba, nos Shoppings RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy e no Shopping Iguatemi, além das Unidades de Atenção Primária à Saúde.
Agendamento para vacinação
Próximo à data da vacinação, a confirmação do agendamento é divulgada em lista nominal no site Coronavírus Fortaleza. Além disso, fortalezenses cadastrados para receber a vacina contra a Covid-19 podem consultar agendamento programado para a primeira ou segunda dose no site VacineJá.
No ato da vacinação, será necessário, obrigatoriamente, apresentar documento original com foto, CPF, cartão nacional de saúde e comprovante de endereço.