Fortaleza abre novo ponto de vacinação contra a Covid-19 no Sesi da Parangaba
Atendimento no local será por agendamento prévio, no horário de 9h às 17h
Na próxima segunda-feira (10/05), a Prefeitura de Fortaleza inicia a vacinação contra a Covid-19 em um novo ponto de vacinação. A estrutura será montada na unidade do Serviço Social da Indústria (Sesi), do bairro Parangaba.
No local, haverá salas de acolhimento para vacinação, semelhante à estrutura disponibilizada nos quatro Cucas. O público prioritário inserido na campanha de vacinação contra a Covid-19 será atendido das 9h às 17h, conforme agendamento prévio realizado pela Prefeitura de Fortaleza.
Para ter acesso ao agendamento é necessário realizar o cadastro na plataforma Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.
Centros de vacinação
Fortaleza conta atualmente com oito centros de vacinação fixos instalados na Arena Castelão, no Centro de Eventos do Ceará e no Shopping RioMar Fortaleza, além dos quatro Cucas (Barra do Ceará, Jangurussu, Mondubim e José Walter). O centro de vacinação instalado no Shopping RioMar Kennedy migrará para o Sesi.
“Desde o início da pandemia o Sistema FIEC tem atuado diretamente, em várias frentes, no combate à essa doença que tem trazido tanta dor. Atender a indústria e a sociedade como um todo é a grande missão no Sesi Ceará. Portanto, abrir as portas da unidade do Sesi da Parangaba para a vacinação dos cearenses é atuar de acordo com nossos principais valores, de cidadania e prestação de serviços à população. O faremos com muito orgulho, zelo e atenção, e com todos os cuidados necessários”, afirma Ricardo Cavalcante, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).
Além disso, nos fins de semana e feriados, os locais de vacinação são ampliados, conforme a disponibilidade de doses enviadas pelo Ministério da Saúde (MS).
Público prioritário
Fortaleza iniciou, na última quarta-feira (05/05), a terceira fase da campanha de vacinação, que inclui pessoas com comorbidades, grávidas, puérperas e deficientes permanentes. A nova etapa está ocorrendo simultaneamente à vacinação do público prioritário da primeira e segunda fases da campanha, que são idosos, trabalhadores da saúde e profissionais das forças de salvamento e segurança.
Agendamento para vacinação
Próximo à data da vacinação, a confirmação do agendamento é divulgada em lista nominal no site https://coronavirus.
No ato da vacinação, será necessário, obrigatoriamente, apresentar documento original com foto, CPF e comprovante de endereço. Além disso, o público da terceira fase deve apresentar o comprovante que identifique a condição, seja comorbidade, gestante, puérpera ou deficiência.
“As pessoas devem comparecer na data e hora marcada, não sendo necessário buscar o local de vacinação antecipadamente ou fora do seu agendamento”, enfatiza Aline Gouveia, secretária adjunta da Secretaria da Saúde.