Flamengo campeão em dose dupla
No sábado dia 23/11, o Flamengo parou o Brasil e parte do Mundo para ver a final da Libertadores da America. 2019. No Estádio Monumental de Lima no Peru, o rubro negro carioca conseguiu conquistar o Bi-campeonato da América do Sul, com uma vitória emocionante e de virada nos minutos finais. Primeiro Borré abriu o placar aos 14 minutos iniciais abriu o placar colocando o River Plate em vantagem. Gabigol aos 89 minutos e 95 minutos deu os números finais a nação para conquistar a Libertadores 38 anos depois.
Vinte três horas depois, ainda em carreata pelas ruas do Rio de Janeiro, já no ônibus de volta para o Ninho do Urubu, outra conquista. Dessa vez sem entrar em campo. Isso porque o Grêmio venceu o Palmeiras no Alianza Parque, por 2 x 1. Como faltavam 1uatro rodadas e com 81 pontos, 34 jogos, 25 vitórias, seis empates e três derrotas. 73 gols pró e 30 gols contra. Seu sexto (ou sétimo título se contar 1987) troféu do Brasileirão.
Na Libertadores tudo começou ainda com Abel Braga como técnico no dia 05 de março na Bolívia, o Flamengo venceu por 1 x 0, o São José, gol de Gabigol. A equipe nessa data tinha entre os titulares, Pará, Léo Duarte, Cuélllar, Ronaldo e Diego.
Na segunda rodada no Maracanã, derrotou o LDU, por 3 x 1, gols de Éverton Ribeiro, Uribe e Gabigol. Para quem não se lembra, na terceira rodada, o rubro-negro perdeu a primeira partida, e foi diante da sua torcida, 1 x 0 para o Peñarol. Na quarta rodada, ainda em casa, um acachapante e espetacular resultado, 6 x 1 sobre o São José, gols de Diego, Éverton Ribeiro (2), Vitinho, Arrascaeta, Gutiérrez (contra).
Na quinta rodada, nova derrota, jogando fora de casa, perdeu de 2 x1 para o LDU, gol de Bruno Henrique. Na rodada final da primeira fase, um 0x0 no Uruguai, contra o Peñarol foi a gota d’água para o Abel no comando técnico do Mengão.
Dos primeiros colocados dos grupos da Libertadores, o Flamengo terminou em penúltimo. Só para a melhor campanha dessa primeira fase, foi do Palmeiras comandado por Luis Felipe Scolari, com 15 pontos e saldo de 12 gols. O Cruzeiro de Mano Menezes ficou com 15 pontos e saldo de nove. Hoje o Mano foi para o Verdão e Abel para o Cruzeiro.
Ai chegou o Mister, Jorge de Jesus e logo na estréia uma derrota por 2 x 0, para o Emelec, no jogo de volta no Maracanã, o Gabigol salvou a equipe carioca com dois gols devolvendo o mesmo placar e levando a decisão para os pênaltis. 4 x 2.
Quartas-de-finais, foi a vez de Bruno Henrique marca duas vezes e abrir 2 x 0 no Internacional (RS). No jogo de volta, na Arena Beira Rio, 1 x 1, gols de Gabigol.
Na semi-final, 1 x 1 com o Grêmio na Arena em Porto Alegre, gol de Bruno Henrique. No jogo de volta em casa,a marca do técnico veio com um 5 x o, gols de Rodrigo Caio, Gabigol (2), Bruno Henrique e Pablo Mari.Essa equipe que se habilitava a final tinha Rafinha, Felipe Luis.