Festival Internacional de Circo do Ceará (FICC) divulga os artistas e grupos selecionados para a 8ª edição
De 300 inscritos, 98 foram de artistas do Ceará e 60% dos cearenses selecionados vão estrear no festival, que acontecerá de forma presencial entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022
O Festival Internacional de Circo do Ceará (FICC) divulga a lista dos artistas contemplados para a 8ª edição, que acontecerá de forma presencial em Fortaleza, Paracuru e Itapipoca, entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022, respeitando todos os protocolos sanitários vigentes no período. Foram selecionados 56 artistas com propostas de espetáculo, números, performances, oficinas e conteúdos para serem abordados em encontros e seminários. A lista está disponível no site www.festivaldecircoceara.com.
CEARÁ
A convocatória contou com 300 inscrições de artistas, trupes, grupos e companhias de todo o Brasil. A maior parte de inscritos foi de artistas do Ceará, cerca de 32,6%, o que mostra uma tendência de crescimento de propostas artísticas do estado. Para a programação artística, dos 56 artistas selecionados, 44 são cearenses, o que corresponde a 78,5% dos selecionados. Deste total, 60% são artistas que vão estrear no festival, o que comprova que o evento é um espaço que oportuniza o surgimento de novos artistas.
NACIONAL E INTERNACIONAL
A 8ª edição do festival contará com espetáculos, números e performances de atrações internacionais que foram selecionados na convocatória de 2020 e que não puderam participar devido às restrições impostas pela pandemia. Estes artistas e grupos estrangeiros são de quatro países: Argentina, Espanha, Itália e Chile. Do Brasil, além do Ceará, foram contempladas companhias e artistas de cinco estados: São Paulo, Paraíba, Pernambuco, Paraná e Recife.
8ª Edição
Além de apresentações, a 8ª edição do Festival Internacional de Circo do Ceará (FICC) possui um eixo de formação, que é o Programa Luz no Picadeiro. Está programação acontecerá em dezembro de 2021 em Fortaleza, Eusébio, Itapipoca e Paracuru. Já a Mostra Artística será a partir da segunda quinzena de janeiro de 2022, em Fortaleza no Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), e em Paracuru e Itapipoca, em espaços permitidos pelos decretos vigentes.
Apresentado pelo Ministério do Turismo e Atacadão, o 8º Festival Internacional de Circo do Ceará é financiado via Lei de Incentivo à Cultura. Tem patrocínio do Grupo Dass e da Lunelli e apoio institucional da Vila das Artes, através da Escola de Circo. Apoio da Jaguatêxtil, da Multicor e da Parlare e parceria da BG Soluções Sociais. A coprodução é da Indústria da Arte. Realização: Iluminura Produtora Cultural, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.
ATACADÃO
“Maior atacadista brasileiro em número de lojas, o Atacadão está presente em mais de 160 cidades espalhadas por todos os estados do Brasil. Com uma história de 59 anos e cerca de 60 mil colaboradores, a empresa tem cerca de 240 unidades de autosserviço e mais de 30 atacados de entrega, que garantem o abastecimento de comerciantes, transformadores e consumidores finais. Também atua no e-commerce, integrando o canal de vendas online do próprio Atacadão com uma robusta operação de marketplace, com mais de 300 sellers parceiros de atacado.”
SERVIÇO
8º Festival Internacional de Circo do Ceará – Entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022 em Fortaleza, Paracuru, Eusébio e Itapipoca. Lista de artistas selecionados no site do Festival: https://www.