Famílias ganham aliada na hora de demonstrar afeto ao Pai

Campanha ‘Pai é quem cresce junto’ promove conexões afetivas por meio da tecnologia com carta de amor e reflexão sobre o papel da paternidade

Desde o dia 01 de agosto, o North Shopping Fortaleza e o Via Sul Shopping, estão com uma promoção especial para o Dia dos Pais até o dia 13 de agosto. Os clientes que realizarem compras no valor mínimo de R$ 300 terão a oportunidade de levar para casa um presente exclusivo Natura Kaiak Pulso. A promoção é limitada a apenas um presente por CPF e válida enquanto durar o estoque. O North Shopping Jóquei também participa da promoção que começa nesta segunda-feira (07.08) e segue até dia 13.

Uma das maiores expectativas de crescimento é para o segmento de artigos esportivos, com uma previsão de aumento nas vendas de 28%. A crescente preocupação com a saúde e bem-estar tem impulsionado o interesse em presentear os pais com produtos relacionados a atividades físicas e esportes.

O ticket médio estimado para as compras no Dia dos Pais é de R$113, o que representa um crescimento de 9% em relação ao valor médio registrado no ano anterior. Essa tendência indica que os consumidores estão dispostos a investir um pouco mais para garantir um presente especial e significativo.

O Dia dos Pais é uma ocasião especial que nos convida a celebrar e refletir sobre o papel fundamental que eles desempenham no desenvolvimento do indivíduo e, consequentemente, na sociedade. Nos últimos anos, já se registrou uma notável mudança na forma como os pais encaram a responsabilidade, buscando um maior entendimento de seus deveres e se engajando ativamente no desenvolvimento emocional e educacional de seus filhos. Pensando nisso, a Ancar Ivanhoe criou a campanha “Pai é quem cresce junto”, com o objetivo de reforçar as conexões e resgatar esta relação fundamental.

Ajuda na declaração de amor

E para reforçar o vínculo e estreitar ainda mais a relação entre pai e filho, a Ancar Ivanhoe resolveu atuar diretamente na dor dos consumidores na hora de traduzir os sentimentos em palavras. Com o suporte da Ana, assistente virtual do Grupo, a empresa ajuda os filhos a expressarem os sentimentos para aqueles que representam a figura paterna de forma genuína e tocante.

Em conversa do Whatsapp com a Ana, o consumidor pode criar mensagens de carinho personalizadas para expressar sua gratidão, amor e reconhecimento pela dedicação de seus pais ao longo dos anos. Basta selecionar na conversa com a assistente virtual ‘escrever uma carta’ e responder três perguntas sobre o pai – nome, o que gostam de fazer juntos e qual palavra você usaria para defini-lo – que automaticamente a Ana cria uma carta específica para o seu pai. Depois é só copiar e enviar.

Se o cliente se interessar, a Ana ainda oferece dicas de presentes de acordo com as informações compartilhadas e sugestão de restaurantes para comemorar a data. Alguns shoppings da rede ainda vão disponibilizar a impressão gratuita da mensagem no ponto de troca da promoção.

“Após o sucesso da utilização da assistente virtual na campanha de Mães deste ano, trouxemos mais uma vez a tecnologia para humanizar a interação dos nossos shoppings com nossos clientes. Neste Dia dos Pais, a Ana vai ajudar  o consumidor a continuar construindo conexões afetivas em uma ação que valoriza as relações acima de tudo. Afinal, somos movidos por conexões humanas e quando nos conectamos de verdade, conseguimos criar experiências únicas em nosso mercado”, afirma Caroline Pereira, gerente corporativa de marketing da Ancar Ivanhoe.

Além disso, os usuários também podem enviar uma declaração junto com a foto do seu pai via formulário dentro da Ana. Após avaliação, a foto e a mensagem serão divulgadas nas redes sociais dos shoppings e também na elemídia. 

A ação faz parte da campanha promocional da empresa de shoppings e, para participar, basta entrar no aplicativo do shopping ou acessar os QR Codes espalhados na comunicação do ponto de troca ou pelos corredores do shopping.

Paternidade no Brasil

A paternidade ainda é um tema que exige debate. Pesquisas conduzidas pelo grupo Boticário em 2022 apontam para um aumento na busca por entendimento dos deveres paternos, por representatividade e uma maior presença na criação dos filhos. No entanto, apenas 13% dos homens afirmam discutir o assunto com outros homens, evidenciando que essa busca ainda é solitária. Embora 90% dos pais declarem que as tarefas devem ser divididas igualmente entre pai e mãe, 70% garantem que são cuidadosos com seus filhos. Esses números não só sinalizam uma mudança no comportamento da população, mas refletem o impacto dessas mudanças na paternidade, bem como a nova concepção de pai moderno.

Segundo Marcos Piangers, autor do best-seller O Papai é Pop, que virou filme com Lázaro Ramos, palestrante e uma maiores referências brasileiras sobre o tema, a paternidade é sobre “aprender diariamente com os filhos a ser mais feliz e equilibrado” enquanto “prepara uma outra pessoa para o mundo e o mundo para uma outra pessoa”.–

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar