Faculdade INBEC promove curso sobre durabilidade das construções em parceria com universidade de Portugal

Atenta à importância da capacitação dos profissionais, a Faculdade INBEC promoverá, de 8 a 12 de julho, evento sobre reabilitação e durabilidade das construções (Reab). A iniciativa ocorrerá na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), no Porto, em Portugal, e poderá contar com a presença de estudantes brasileiros dispostos a aprenderem e conhecerem a cultura de construções portuguesa. Serão cinco dias de evento, com vasta programação e palestras com profissionais de renome da área.

“O Rehab é um projeto que a gente está trazendo da Universidade do Porto para brasileiros, e significa reabilitação e durabilidade das construções. O objetivo desse curso é levar um grupo de brasileiros para fazer uma imersão na Universidade do Porto, onde será estudado o motivo pelo qual as construções na Europa têm uma maior durabilidade do que as construções no Brasil. Lá teremos um momento de aula teórica, mas também teremos visitas técnicas. Então levaremos ao grupo de alunos para conhecer algumas obras que tem essa referência, que são bem antigas e estão em bom estado”, contou Anderson Maciel, gerente de novos projetos do INBEC.

Será levado um grupo de aproximadamente 30 pessoas para esse intercâmbio. O momento será uma oportunidade de network e ampliação de conhecimento na cidade do Porto e na Faculdade de Engenharia local. Até o momento, já confirmaram presença 24 brasileiros. O curso será ministrado por professores da universidade local, todos especialistas na área.

Este é o primeiro projeto da INBEC com a Universidade do Porto. A projeção é que em 2025 a iniciativa seja ampliada nas áreas de engenharia e arquitetura.

SERVIÇO:
Evento sobre reabilitação e durabilidade das construções (Reab)
Data: de 8 a 12 de julho
Vagas: 30 vagas abertas
Local: Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP)
 https://reab.inbec.edu.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar