Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Faculdade CDL apresenta em live neste sábado (22) estratégias para criar vantagens competitivas nas empresas em relação à concorrência

Na ocasião, serão abordadas estratégias para canais de distribuição e comercialização. Inscrições no site da Faculdade CDL: www.faculdadecdl.edu.br

Justino Barros_Foto divulgação
Luiz Claudio Zenone_Foto divulgação

Criar valor agregado para os serviços e produtos da empresa é uma estratégia de diferenciação para atrair o cliente em potencial. Mas, como entregar valor ao consumidor através da comercialização e distribuição de produtos e serviços? Os professores e especialistas em Marketing da Faculdade CDL, Luiz Claudio Zenone e Justino Barros, vão explicar neste sábado, dia 22, às 14h, em live sobre “Trade Marketing, Omnichannel e MarketPlace: conexões na distribuição e comercialização no ponto de venda”. O bate-papo será online através da plataforma Zoom e para participar basta realizar a inscrição no site da instituição de ensino (www.faculdadecdl.edu.br).

A live visa apresentar a importância de trabalhar os canais de comunicação e de distribuição tendo em vista as mudanças que estão acontecendo nesses processos. De acordo com um dos palestrantes, Luiz Claudio Zenone, na ocasião serão apresentados os desafios normais e atuais dos canais de distribuição e comercialização, que tem como desdobramento conceitos como Trade Marketing, Omnichannel e MarketPlace, entre tantos que surgiram na última década.

“Hoje a visão do ponto de venda, só o ponto de venda é limitada. Temos que enxergar de uma forma mais ampla as estratégias de canais. É preciso de um conjunto de atividades para que as empresas possam garantir vantagem competitiva em relação à concorrência. Esse conjunto engloba uma análise de cobertura e abrangência, decisões sobre o formato de canais mais adequado, a atmosfera de compra que são as ações realizadas no ponto de venda e as ações de gestão de cadeia de suprimentos”, explica Zenone.

CAPACITAÇÃO

Para os participantes que tiverem interesse em aprofundar os conhecimentos sobre o tema e as estratégias apresentadas na live, a Faculdade CDL está com inscrições abertas em seu site, para o curso de extensão Trade Marketing, Omnichannel e MarketPlace. A formação é direcionada aos profissionais que atuam ou desejam atuar com atividades relacionadas ao varejo, gestores que necessitem de conhecimento sobre novas práticas mercadológicas. Com carga horária de 16 horas/aula, o curso será realizado aos sábados em formato Síncrono (remoto) a partir da plataforma ZOOM.

PALESTRANTES

Luiz Claudio Zenone é doutor em Ciências Sociais e Mestre em Administração com ênfase em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), consultor organizacional e especialista em Marketing com mais de 20 anos de experiência nas áreas de Marketing e Vendas. É professor de Marketing do Curso de Graduação em Administração (PUC/SP) e Coordenado/Professor em Curso de Pós-Graduação (MBA em Marketing). É palestrante sobre Gestão e autor de livros como: Gestão Estratégica de Marketing: conceitos e estratégias; Marketing de Relacionamento: tecnologia, processos e pessoas; e Customer Relationship Management (CRM): Mudando a Estratégia sem Comprometer o Negócio.

Justino Barros é professor da Faculdade CDL nas áreas de Graduação, Pós-Graduação e Extensão. Possui formação em economia pela Universidade Federal do Ceará, Pós-graduado em Marketing e em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas. Consultor de empresas, nas áreas de marketing, trade marketing e planejamento estratégico. Experiência como Gestor de Trade Marketing da M. Dias Branco e Gestor Comercial, de Marketing e Trade Marketing da Norsa Refrigerantes e Cachaça Colonial e Gestor de Marketing no Sistema Jangadeiro de Comunicação. Empresário na “Mommy Pães e Gostosuras”.

SERVIÇO

Live da Faculdade CDL – Trade Marketing, Omnichannel e MarketPlace: conexões na distribuição e comercialização no ponto de venda

Dia e horário: 22 de maio (sábado), às 14 horas

Local: Plataforma Zoom

Inscrição: https://conteudo.faculdadecdl.edu.br/live-marketing-omnichannel-e-marketplace

Informações: (85) 3771.0775 / (85) 9.89578261

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.