Evento reúne comunidade autista e atletas do futevôlei para falar da importância da inclusão no esporte
O Abril Azul foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma forma de conscientizar as pessoas sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), como também dar visibilidade à causa. E para falar sobre a importância da inclusão também no âmbito esportivo, será realizada a 3a edição do Azul Consciente. O evento acontecerá no dia 27 de abril, a partir das 8h, no FC Porto Dragon Force, que fica localizado na Rua Alberto Feitosa Lima, 328, bairro Guararapes.
Daniela Botelho, presidente da Associação Fortaleza Azul (FAZ), estará presente no evento, que tem o propósito de promover a conscientização e engajamento social e esportivo na vida de crianças e adolescentes com TEA. Na programação terá torneio e exibição de futevôlei, palestra sobre autismo, atendimento com assessoria terapêutica e muito mais.
Alguns atletas já confirmaram a participação no evento, como: Alysson Barreto, Lúcio Bala, Daniel Sobralense, Thiago Xavier, (mais conhecido como Boiadeiro), Dionathan Pacheco, Artilheiro Rômulo e Wendel Falcão.
Para mais informações, acesse o perfil @azulconsciente.