Evento da ONU Mulheres lança Movimento WOB (Women on Board) para aumentar a presença de mulheres em conselhos
Em continuidade à premiação de companhias promotoras de equidade de gênero e empoderamento das mulheres, São Paulo é palco de divulgação de selo inédito no ambiente corporativo
No próximo dia 8 de outubro, um dia após a entrega do Prêmio WEPs Brasil 2019 – Empresas Empoderando Mulheres, ocorrerá o lançamento do Selo WOB (Women on Board). Trata-se de uma ação para estimular a qualificação empresarial por meio da participação de mulheres na liderança máxima das organizações: os conselhos. A ideia é destacar companhias que priorizam o tratamento da diversidade de gênero em seus negócios e, consequentemente, incentivam parceiros e fornecedores a aderirem ao mesmo movimento. A iniciativa é independente, sem fins lucrativos e tem o apoio da ONU Mulheres.
Na visão de Carolina Niemeyer, uma das idealizadoras do Movimento, “O grande propósito da iniciativa é tornar o Brasil reconhecido pela presença de mulheres nos Conselhos, de modo que os impactos positivos possam surgir”.
O selo tem como propósito sensibilizar organizações acerca da importância da diversidade como investimento qualificado. Para a diretora institucional e de regulamentação do Grupo UOL/ PagSeguro e idealizadora do programa, Carol Conway, “O momento atual é decisivo para o Brasil elevar sua qualificação empresarial, é importante identificar as empresas que estão atentas a isso”. O selo visa incentivar essa movimentação via “peer pressure” (expressão em inglês que significa aumentar a pressão – de forma positiva – por meio de seus pares).
Cientes de que as empresas precisam tratar a diversidade como uma das prioridade em seus negócios, durante a apresentação serão destacados estudos internacionais que comprovam que a atuação de mulheres em cargos de liderança está diretamente relacionada à produtividade e à lucratividade. Na visão de Patrícia Marins, CEO da FleishmanHillard e umas das participantes da iniciativa, “A liderança da mulher não pode ser medida apenas em diretorias e altas gerências. É preciso que a diversidade avance também para conselhos de administração e direção”.
Barbara Rosenberg, sócia do Barbosa Musnich e Aragão Advogados; Christiane Aché, fundadora da Juá e diretora do Pós MBA para capacitação de Conselheiras da Saint Paul Escola de Negócios; Daniela Graicar, da Agência Pros; e Marina Copolla, sócia do Yasbeck Advogados, também participam da iniciativa.
SERVIÇO
Lançamento do Selo WOB (Women On Board)
Data: 8 de outubro de 2019
Horário: 17h30
Local: Villa Blue Tree (Rua Castro Verde, 266, Chácara Santo Antônio, São Paulo)
Link para registro do Prêmio e Fórum WEPs: http://bit.ly/2IJIEMm
Link para se tornar signatário dos WEPs: http://www.empowerwomen.org/