Estão abertas as inscrições para o Mestrado e Doutorado em Direito Constitucional da Unifor
O programa tem nota 6 na CAPES e configura-se como um dos melhores do país
O Mestrado e Doutorado em Direito Constitucional da Unifor lançou seleção com vagas para ingresso no segundo semestre de 2024. O programa tem conceito 6 na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), configurando-se como um dos melhores do país, atraindo estudantes de outros estados em função de sua qualidade.
No total, estão em ofertas 40 vagas de Mestrado, das quais 20 serão destinadas para a Área de Concentração em Direito Constitucional Público e Teoria Política, e 20 para a Área de Concentração em Direito Constitucional nas Relações Privadas. Já para o Doutorado, a Universidade disponibiliza 20 vagas, das quais 10 serão destinadas para a Área de Concentração em Direito Constitucional Público e Teoria Política, e 10 para a Área de Concentração em Direito Constitucional nas Relações Privadas. No ato da inscrição, o candidato deverá escolher uma das áreas. As inscrições podem ser feitas até 10 de junho de 2024, pelo e-mail ppgd@unifor.br, com taxa no valor de R$ 143.
De acordo com o coordenador do Programa, Rômulo Leitão, internacionalização, tradição e excelência são os principais atributos que diferenciam o curso. “O programa de pós-graduação da Unifor é o único com nota 6 da CAPES na região Nordeste. Vale ressaltar, ainda, a internacionalização do programa – temos convênios com possibilidade de cotutela com importantes universidades de Portugal, Itália e Chile. Ou seja: o aluno que se torna mestre ou doutor conosco, pode obter o título em duas universidades de países distintos”, revela o coordenador.
O processo seletivo contemplará duas etapas. Os candidatos serão submetidos à análise curricular (classificatória) e entrevista pessoal e arguição (classificatória e eliminatória), sendo esta última conduzida em ambiente virtual. O resultado final do processo seletivo está previsto para 28 de junho, com início das aulas em agosto.
Mais informações através do telefone (85) 3477.3058 ou do e-mail ppgd@unifor.br.