Estação Fashion é contemplado em decreto do Governo do Ceará que beneficia atacado de confecção com regularização fiscal e incentivo às vendas
Reconhecimento e fortalecimento do setor
Para Adriana Neves, a iniciativa do Governo representa um importante reconhecimento para o setor de confecção e para o Estação Fashion. “Recebemos com muita felicidade esse reconhecimento do Governo do Ceará, que fortalece não só o Estação Fashion como um empreendimento essencialmente voltado para o atacado, mas também todo o setor. Essa medida permitirá aos nossos comerciantes participar da regularização fiscal, trabalhar a formalidade e, consequentemente, contribuir para o crescimento do segmento no Ceará. Com esse apoio, temos certeza de que o Estação Fashion se tornará uma referência, colaborando para o desenvolvimento de Fortaleza e do nosso Estado”, destacou.
A Presidente do Estação Fashion também ressaltou a importância estratégica do setor de confecção para a economia local. “A confecção é uma atividade tradicional e de elevadíssima importância para o Ceará, e o apoio do governo fortalece o polo de moda e nos motiva a continuar desenvolvendo e ampliando um setor tão representativo para a nossa cidade e nosso estado”, conclui Adriana.
Sobre o decreto
O decreto contempla atividades realizadas em poligonais definidas e regulamentadas pela Sefaz-CE. Com ele, a regularização fiscal torna-se mais acessível para comerciantes do setor, especialmente para aqueles que atuam no mercado atacadista. Além disso, ao incentivar a formalidade e a segurança nas operações, a medida também estimula as vendas interestaduais, contribuindo para o fortalecimento da cadeia produtiva e a competitividade do setor.
Estação Fashion
O Estação Fashion, em construção, já desponta como uma das principais apostas para consolidar Fortaleza como referência nacional no mercado de moda atacadista, reforçando a posição do Ceará como um dos maiores pólos de moda do país.
Com um investimento estimado em R$ 55 milhões, o Estação Fashion chega para transformar o cenário do atacado de moda em Fortaleza. Lançado no início de 2022, o empreendimento está gerando mais de 7 mil vagas de emprego diretos e indiretos nas obras e na operação. A previsão é que o polo seja concluído no segundo semestre de 2025, trazendo inovação e gerando mais oportunidades para a indústria de confecções. Ao todo serão 1,3 mil lojas focadas no atacado, com estacionamento privativo, hub de serviços, praça de alimentação, espaço de beleza e saúde, vendas on-line, facilidades para envios de mercadorias e uma localização privilegiada do Centro de Fortaleza, em uma área revitalizada e em crescente valorização, em frente ao Complexo Cultural Estação das Artes.