Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Especialista que desenvolveu projetos para gigantes mundiais do varejo dará curso na Faculdade CDL

Fátima Merlin atua há mais de 30 anos com o conceito de gerenciamento por categorias que contribui para aumentar vendas e lucros para varejista e fornecedor

Em um momento de economia desaquecida e margens cada vez mais apertadas, a adoção do gerenciamento por categorias (GC) pode ser um dos caminhos para cativar o consumidor, o shopper, e melhorar os resultados. O GC consiste, em linhas gerais, em categorizar os produtos desde o cadastro até o ponto de venda, nas lojas, de acordo com a necessidade do cliente a partir das informações trocadas com os distribuidores. Nessa análise entram dados sobre o comportamento do consumidor e dados dos produtos.

Caso seu supermercado ou loja já trabalhe com GC, talvez seja o momento de analisar se o acompanhamento tem sido feito corretamente, ou mesmo de ampliar o trabalho para novas categorias. Para aprimorar as técnicas ou aprender novas ideias dentro desse conceito, o ideal é passar por uma qualificação rápida e prática. Por isso, a Faculdade CDL ofertará o curso de extensão Gerenciamento por Categoria, de 23 a 25 de fevereiro, das 14h30 às 18h30, em formato remoto pela plataforma ZOOM. As inscrições estão abertas no site: www.faculdadecdl.edu.br.

O curso será ministrado por Fátima Merlinespecialista em varejo e comportamento do consumidor, que atua há mais de 30 anos nessas áreas. Ela já desenvolveu projetos nacionais e internacionais para gigantes do varejo como Abras, Apas, Eudora, Pepsico, Kraft, Danone, Nestlé, Coop, GPA, Carrefour, WalMart, Enxuto, Lopes Supermercados, Supermercado Rondon, Grupo Pereira, entre outros.

Segundo Merlin, o gerenciamento por categorias é um processo que implica um profundo conhecimento do consumidor final e do shopper, para realizar ações focadas em melhorar a experiência do consumidor, aumentar as vendas, o ticket da empresa, otimizar os custos, diminuir o estoque e reduz a ruptura. Entre as ações estão a organização dos produtos na loja conforme o que o cliente precisa, mantendo a disponibilidade de estoque, boa sinalização e preço adequado.

Ao analisar o mercado, Fátima Merlin explica que é preciso que o varejo redobre a atenção aos pontos de vendas, pois mais do que nunca é fundamental oferecer e garantir uma compra rápida, prática, resolutiva e agora com segurança. “É vender o produto e desenhar a loja com olhar para as necessidades do shopper, pensando em solução”.

A especialista destaca ainda que se especializar em gerenciamento por categorias é uma excelente oportunidade para conseguir emprego, já que é uma área em franca expansão. “Há muita demanda por profissionais qualificados, inclusive no Nordeste. Ter essa formação é um diferencial em um processo seletivo”, pontua.

O curso de extensão Gerenciamento por Categoria terá carga horária de 12 horas/aula e apresentará os pilares essenciais do método GC, reflexões, discussões de casos reais e uma visão prática e aplicada do conceito. A especialização é destinada a profissionais das áreas comerciais, de vendas, gerenciamento por categorias, marketing, merchandising, trade, shopper insights e operacional.

FACILITADORA

Fátima Merlin é Master Business em Marketing pela FIA, economista, empresária, sócia-fundadora da Connect Shopper. Especialista em varejo, pesquisa de marketing, comportamento do consumidor e Shopper e Gerenciamento por Categoria. Atua há mais de 30 anos nessas áreas. Desenvolveu projetos nacionais e internacionais para Abras, Apas, Eudora, Pepsico, Kraft, Danone, Nestlé, Coop, GPA, Carrefour, WalMart, Enxuto, Lopes Supermercados, Supermercado Rondon, Grupo Pereira, entre outros.

SERVIÇO

Curso de extensão Gerenciamento por Categoria – Inscrições abertas no site da Faculdade CDL (www.faculdadecdl.edu.br). Aulas: 23 a 25 de fevereiro, das 14h30 às 18h30, em formato síncrono (remoto) pela plataforma ZOOM. Informações: (85) 3464-5522.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.