Especialista explica cuidados necessários com os cabelos antes e após passeios em praia ou piscina
A preocupação com a saúde dos cabelos vem crescendo com o passar dos anos no Brasil e são intensificadas aos finais de ano, quando as pessoas estão mais propensas a participarem de eventos sociais, passeios que envolvam exposição ao sol e a água salgada do mar ou cloro de piscinas, que podem danificar a beleza capilar.
Segundo pesquisa do Google/Offerwise, o Brasil é o terceiro país no mundo com maior interesse em busca pela categoria moda e beleza. O interesse por beleza cresce 14% ao ano. Conhecer a necessidade de cada cabelo é um trabalho detalhado e individual, para diagnosticar possíveis doenças e orientar os cuidados cosméticos. Isso é possível através de uma consulta com profissional qualificado da área.
“Antes da exposição ao mar ou piscina, um cuidado simples é molhar os cabelos na água doce (chuveiros e duchas), isso ajuda a reduzir a exposição da cutícula aos metais e outros resíduos. O uso de um leave-in auxilia na emoliência e proteção aos fios. Já durante o passeio, pode ser realizada aplicação de um óleo capilar, blindando os cabelos com uma película protetora e facilitando a penteabilidade. O enxágue deve ser realizado com água doce e uso de creme de pentear. Para proteger o couro cabeludo, aposte em proteção física (chapéus, bonés). E para finalizar esse processo de cuidados, o shampoo antirresíduos seguido de máscara de hidratação capilar irão deixar seus cabelos mais limpos e macios para aproveitar as férias”, explicou Carolina Fechine, dermatologista e diretora da Ellevate Clínica.
Sobre a Ellevate Clínica
Lançada pelos especialistas com referência nacional em dermatologia estética, capilar e cirurgia plástica, Carolina Costa Fechine e Roney Fechine, a Clínica Ellevate surge como um novo espaço em Fortaleza que alinha ciência, inovação e segurança em prol da jornada de saúde, beleza e autoestima de cada paciente.
Serviço
Ellevate Clínica
Endereço: BS Design – Avenida Desembargador Moreira, 1300, Torre Sul – Acesso sala: 311
Telefones para contato: (85) 3103-0404 ou (85) 98863-7637