Especialista Diego Mourão cita 5 sinais de que sua marca precisa de um rebranding

O rebranding é uma estratégia usada por uma marca para comunicar uma mudança, uma novidade, rejuvenescer e fortalecer suas estratégias e para se aproximar do cliente. O publicitário Diego Mourão é especialista no assunto e foca sua consultoria em performance. Com clientes na Suíça, Portugal, Panamá, Índia e diversas marcas no Brasil, ele pontua cinco sinais de quando uma marca precisa de um rebranding.

 

  • As tendências atuais estão distantes 

Sim, segundo o especialista, a comunicação também e muitas vezes o visual de uma marca fica datado, anos e às vezes décadas atrás. Porque você acha que as maiores marcas do mundo vivem passando por mudanças?

  • O seu mercado está mudando.

Diego afirma que é preciso conhecer bem o seu público e compreender que muitas mudanças pode acontecer, como um público envelhecer e sentir outas necessidades ou até mesmo começar a atingir novos nichos.

  • Concorrentes surgem como ameaça.

O negócio está dando certo, mas de repente um grupo maior aparece como uma ameaça. Nesse momento é preciso repensar seus processos e observar as transformações do mercado em que sua empresa atua.

  • Insatisfação com a proposta atual.

           Muitas vezes a cultura da empresa muda, os diretores e os posicionamentos       e quando isso acontece, está na hora de repensar a marca para se adequar a esse novo momento.

Diego Mourão é CEO da Escandi, agência especializada em soluções de imagem para empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar