Escola de Marketing do Futuro lança grade de cursos para 2025

Sob a coordenação de Silvio Meira e Rosário Pompéia, nasce uma nova escola de marketing voltada para capacitar profissionais com as práticas e habilidades que o mercado exige

Nasce, no Brasil, a primeira Escola de Marketing do Futuro, uma iniciativa da LeFil Company que oferece cursos inéditos no país, voltados para práticas e habilidades essenciais aos profissionais de marketing. Os programas para 2025 abordarão temas como Gestão Estratégica de Comunidades em Plataformas Digitais, Gerência de Marketing de Alta Performance, Marketing em Plataformas, Marketing Estratégico para Indústrias e Retail Media. As inscrições já estão abertas no marketingdofuturo.org/escola .

Sinergia: O Diferencial Único da Escola de Marketing do Futuro

A Escola de Marketing do Futuro oferece um diferencial exclusivo para seus alunos: a plataforma Sinergia. Essa ferramenta inovadora e colaborativa é acessível gratuitamente para todos os participantes dos cursos, permitindo a realização de atividades propostas pelos professores. Além disso, os alunos podem interagir, curtindo e respondendo comentários de outros colegas, promovendo um networking relevante. A Sinergia se destaca por utilizar inteligência artificial para sintetizar os engajamentos e identificar pontos de convergência entre a turma, enriquecendo o aprendizado coletivo. Outro grande destaque é a possibilidade do aluno criar seu próprio agente de IA, totalmente personalizado para ajudá-lo durante o curso, auxiliando em atividades, tirando dúvidas e muito mais. Exclusiva da Escola de Marketing do Futuro, a Sinergia redefine a experiência educacional em marketing, tecnologia e inovação.

Cursos Presenciais e Online
A escola oferece cursos online e presenciais, realizados no Porto Digital, em Recife, um dos maiores polos de tecnologia e inovação do Brasil. As aulas têm início em fevereiro e são desenhadas para que os participantes possam montar suas próprias trilhas de conhecimento, personalizando sua jornada de aprendizado.

Todos os cursos são acompanhados de perto pelos criadores da Teoria AEIOU, Silvio Meira e Rosário Pompéia, que garantem um aprendizado prático, aplicado e alinhado às demandas do mercado global.

“Estamos trazendo para o Porto Digital um ambiente de inovação focado em marketing e oferecendo aos alunos a oportunidade de se conectarem a um parque tecnológico de classe global. Nossa ideia é ter uma escola-laboratório onde teoria e prática se encontram para desenvolver soluções reais para empresas. Queremos preparar profissionais que possam liderar mudanças e criar tendências no espaço figital”, afirma Silvio Meira, autor do livro Marketing do Futuro: Método para resolver desafios de marketing em plataformas.

Metodologia Focada em Prática e Inovação
A Escola Marketing do Futuro é pioneira ao combinar aprendizado teórico e prático. Com metodologia baseada em projetos reais, os cursos visam capacitar os alunos a aplicarem os conceitos aprendidos em desafios do dia a dia. Essa abordagem garante que os profissionais estejam preparados para liderar transformações no mercado.

“O nosso objetivo é capacitar profissionais para não só seguirem tendências, mas se tornarem criadores delas, usando o marketing como ferramenta estratégica para escalar resultados e criar valor para organizações e comunidades”, ressalta Rosário Pompéia, cofundadora da escola e co-autora do livro.

Inscrições Abertas
As inscrições para os cursos já estão abertas. Os interessados podem acessar marketingdofuturo.org/escola para mais informações. A escola também oferece workshops e seminários customizados para empresas, adaptando o conteúdo às necessidades específicas de cada organização.

Calendário de Cursos

A Escola de Marketing do Futuro anuncia o início de seus cursos para o mês de fevereiro. Com conteúdos inovadores e uma metodologia exclusiva, os programas oferecem aos alunos a oportunidade de transformar suas carreiras e se destacar no mercado. As inscrições já estão abertas.

  • Gestão Estratégica de Comunidades em Plataformas Digitais: 11 de fevereiro a 20 de março

  • Gerência de Marketing de Alta Performance: 14 de fevereiro a 29 de março

  • em Marketing – Transformando Estratégias e Operações: 02, 09, 16, 23, 30 de abril e 07 de maio

  • Marketing em Plataformas: Maestria em Marketplaces: 04, 11, 18 e 25 de abril

  • Narrativas Inteligentes: Potencializando o Engajamento com IA: 08, 11, 15, 22 e 24 de abril

  • Revolução Industrial Digital: Marketing Estratégico na Era da Desintermediação: 06, 08, 13, 15 e 20 de maio

  • Dominando Retail Media: Estratégias Avançadas para Anúncios e Conversão em Marketplaces: 06, 07, 13, 14 e 20 de junho

Sobre a Escola de Marketing do Futuro
Desenvolvida pela LeFil Company, a escola é um projeto visionário que combina tecnologia, inovação e marketing estratégico. Voltada para preparar os profissionais para os desafios do futuro, a Escola Marketing do Futuro utiliza o Porto Digital como laboratório de experimentação e desenvolvimento, conectando os alunos ao ecossistema de inovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar