Encerramento do 30º Cine Ceará
Por Reinaldo Oliveira
O encerramento da 30ª edição do Festival Ibero-Americano de Cinema se deu na sexta-feira (11/12) através da exibição na tela do Cineteatro São Luiz da cerimônia de premiação que foi gravada no Theatro José de Alencar bem como a projeção de vídeos registrando a entrega de troféus aos premiados.
O evento, com acesso apenas a convidados especiais, teve início às 20h em sessão hors-concurs com a exibição do longa-metragem “Silêncio da Chuva”, dirigido por Daniel Filho e com Lázaro Ramos no elenco, e encerramento às 22h, logo após a divulgação da premiação.
No detalhe, o cineasta cearense Volney Oliveira ao centro ladeado pela equipe de suporte ao festival formada por simpáticos rapazes e belas moças que juntamente com personalidades do mundo das artes e aficionados por cinema se deixaram fotografar ao final do acontecimento no hall de entrada edificado na frente do equipamento cultural para cumprir os protocolos sanitários em razão da Covid-19.
Na matéria ‘“A Meia Voz” é o grande vencedor do 30° Cine Ceará’ é possível ver a relação dos vencedores do 30º Cine Ceará.