Empresas de serviços essenciais aumentam em até 50% volume de vendas da indústria

Em um único pedido, empresa de telecom e manutenção de redes fechou compra de 31 baús. Empresas que atendem setor de Saúde também fecharam pedido recente de 28 unidades

O volume de negócios fechados com empresas que atuam com serviços essenciais aumentou no 1º quadrimestre deste ano e foi responsável por mais de 50% das entregas de indústrias do setor de implementos rodoviários. Foi o caso, por exemplo, da 4TRUCK, empresa sediada em Guarulhos (SP) e considerada uma das maiores do segmento leve sobre chassi.

Segundo dados da indústria guarulhense, os principais compradores estão atrelados a serviços considerados indispensáveis durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), incluindo aqueles que atendem o público que passou consumir de casa, haja vista as restrições de isolamento por diversas partes do país. “Uma das empresas, esta de locação de veículos para o setor de telecom e manutenção de redes, fechou conosco uma compra de 31 baús. Com muitas pessoas trabalhando e estudando de casa, realizando vídeo-chamadas, acessando a rede das respectivas empresas e necessitando de uma melhor conexão com a internet, esse setor viu subir exponencialmente a demanda por serviços”, observa o CEO da 4TRUCK, Osmar Oliveira.

Para assegurar o cenário apontado, o gestor diz que além desse cliente, a indústria recebeu outros dois pedidos relevantes, já de empresas que atuam no setor de Saúde. “Um deles trata-se de uma frota de 18 unidades para uma empresa de higienização têxtil em hospitais. Já outro, uma frota de dez unidades para uma empresa para o transporte de medicamentos. Ambos os pedidos são de baús de alumínio customizados para o transporte de carga, com temperatura e higiene controladas”.

Apesar desse contexto, a empresa, assim como outras indústrias do País, viu o volume de vendas cair 80% em abril em relação a março. Contudo, o panorama, segundo Oliveira, é positivo. “A 4TRUCK ainda sustenta crescimento de 33% no 1ª quadrimestre de 2020 em comparação ao mesmo período do ano passado”.

Questionado, o CEO diz ser difícil prever se esse “aquecimento” na procura de empresas de serviços essenciais deve continuar. “Mas acreditamos bastante nestes mercados, que têm crescido nos últimos anos”.

Detalhes

Para o pedido de 31 implementos, a 4TRUCK trabalhou com os veículos VW Express, ideais para trânsito nos grandes centros e que também permitem aos condutores utilizar a CNH categoria B.

Os baús para atendimento da demanda de manutenção para telecom são customizados para atender a demanda do cliente no transporte da equipe e da carga. A cabine suplementar permite transportar até 3 passageiros, além dos 3 lotados na cabine do veículo; enquanto a parte traseira do baú é direcionada para a carga, seja de ferramentas ou insumos para a execução das atividades.

Sobre a 4TRUCK

Fundada em 2012, a 4TRUCK é fornecedora de implementos rodoviários para o transporte de cargas (baús e carrocerias), e de unidades móveis para toda linha de caminhões e vans sobre chassi; além de possuir unidade de serviços para a manutenção dos equipamentos. Em apenas sete anos tornou-se uma das principais fabricantes de implementos do Brasil e atualmente também é referência em soluções sobre rodas para prover mobilidade em negócios diversos. Acesse: www.4truck.com.br/site/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar