Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Empresas criam soluções para amenizar o peso emocional do home office

Continuidade dos trabalhos remotos influenciam nas relações interpessoais

Passado o primeiro ano da pandemia, o cenário de trabalho remoto permanece o mesmo com as novas medidas de restrição. Segundo uma pesquisa feita pelo LinkedIn em abril de 2020, envolvendo dois mil profissionais em home office, mais de 60% das pessoas estão mais ansiosas e estressadas com o trabalho do que antes. As empresas tiveram que repensar uma série de soluções para tornar o dia a dia dos colaboradores mais humano e menos pesado.

Uma forma de ajudar nesse período, primeiramente, é realizar pesquisas internas para compreender o cenário de cada um, entender como a equipe está se sentindo, analisar as sugestões do que a empresa pode fazer e como ajudar, ou seja, dar espaço para ouvir os funcionários e as suas necessidades. Os gestores precisam de sensibilidade e empatia para interpretar as especificidades e limitações do seu time, promovendo ações que engajem, mesmo no meio de uma crise. O acolhimento se tornou ainda mais importante, já que a saúde mental e as relações interpessoais ficaram comprometidas com o cenário remoto.

A Verity, empresa especializada em intensificação digital de ponta a ponta de negócios em diversos segmentos, desenvolveu salas on-line de interação entre os colaboradores, criando um espaço de intercâmbio entre funcionários de estados e setores diferentes. “Criamos uma sala de jogos e uma sala chamada Cozinha, que será aberta no horário de almoço, entre 12h e 14h”, comenta Alexandro Barsi, CEO da Verity. “A proposta da sala é fazer com que os colaboradores troquem receitas e dicas culinárias, além de estreitar o relacionamento com funcionários novos”.

Apesar do distanciamento provocado pela pandemia, a Verity realiza pesquisas recorrentes para entender como pode melhorar sua atuação interna. “Estamos em oito estados e 24 cidades diferentes. Ter diversidade nas empresas traz um ambiente muito mais inovador, pensamentos diferentes, ideologias diferentes, quando você tem um único objetivo, faz com que tenha caminhos mais assertivos. Estamos criando maneiras de conectar as pessoas, principalmente as que estão chegando para completar o time. E sempre pensando: já que a pandemia continua, como podemos melhorar a relação das pessoas?”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.