Embrapa recebe homenagem por “meio século de ciência inovadora”
O chefe-geral da Embrapa Milho e Sorgo, Frederico Durães, recebeu a homenagem das mãos de Willian Sawa. (Foto: Ariosto Mesquita)
No ano em que comemora seu cinquentenário, a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) vem colecionando manifestações que referendam e certificam seu significativo trabalho como instituição desenvolvedora e difusora de tecnologia na produção de alimentos para o planeta. A mais recente delas ocorreu na última semana em Sete Lagoas, MG e foi concentrada em uma mensagem gravada em uma peça de madeira de reflorestamento.
O reconhecimento ocorreu durante o seminário “Sorgo como cultura estratégica para o Brasil – desafios e oportunidades”, na última quarta-feira (17.05), evento integrante da programação da Semana de Integração Tecnológica, da Embrapa Milho e Sorgo, unidade localizada na cidade mineira dentro da região metropolitana de Belo Horizonte. Na ocasião, o chefe geral da unidade, Frederico Durães, recebeu a homenagem das mãos do diretor-executivo da Latina Seeds, Willian Sawa.
A peça busca sintetizar a importância da Embrapa através de um curto texto assinado pela empresa: “Meio século de ciência inovadora pontuando o crescimento de um país. Este registro é o reconhecimento incondicional da Latina Seeds à incrível história de dedicação e conquistas da Embrapa no Brasil e no Mundo. É uma honra fazer parte desta parceria gigante”.
“Certamente nosso país não teria a dimensão que hoje possui no contexto mundial de produção de alimentos não fosse a dedicação desta eficiente família de pesquisadores integrante desta empresa exemplar. Reconhecer isso é o mínimo que podemos fazer”, comenta o diretor-executivo da Latina, Willian Sawa.
O chefe-geral da Embrapa Milho e Sorgo, Frederico Durães, recebeu a homenagem das mãos de Willian Sawa. (Foto: Ariosto Mesquita)